Preços dos combustíveis – Gasolina desce na próxima semana

A atualização dos preços dos combustíveis para a semana de 6 a 12 de fevereiro aponta para descida na gasolina. Saiba quanto vai ser essa descida!

Depois de três semanas consecutivas de aumentos, a próxima atualização dos preços dos combustíveis em Portugal vai trazer boas notícias para os portugueses que invariavelmente têm de visitar um posto de abastecimento para colocar combustível nos depósitos dos seus veículos.

Na semana que arranca pelas 00H00 de 6 de fevereiro e terminará a 12 de fevereiro, e de acordo com os especialistas ligados ao setor energético, os preços dos combustíveis em Portugal vão sofrer uma descida, que até podemos definir como acentuada.

No caso da gasolina simples 95, o preço médio por litro deverá ficar em 1,70€ devido a uma descida de cerca de 4 cêntimos por litro. Já o gasóleo simples irá sofrer uma quebra mais forte, com as previsões a apontarem para um preço médio por litro de 1,57€, em resultado de uma descida de 8 cêntimos.

Esta atualização dos preços dos combustíveis poderá ser ainda mais “agradável”, caso se confirmem as melhores previsões dos especialistas que apontam para que a gasolina sofra uma quebra de 5 cêntimos, enquanto nesse quadro mais otimista o gasóleo desce 9 cêntimos.

De momento o mercado, e nomeadamente o comércio de petróleo, ainda não está a assumir os mais recentes dados de crescimento previsto para as maiores economias mundiais, pelo que o preço do barril de Brent se tem mantido relativamente estável. Os analistas do mercado energético acreditam que essa situação irá alterar-se muito em breve, com o preço do petróleo a subir.

Quer saber qual o posto de combustível mais perto de si que pratica os preços de combustíveis mais baixos? Só tem de clicar aqui!

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par das mais recentes novidades e atualizações aos preços dos combustíveis em Portugal. A não perder!