Preços dos combustíveis – Gasolina fica mais barata

As previsões apontam para uma descida dos preços dos combustíveis na próxima semana. Saiba quanto desce a gasolina.

Se no início desta semana assistimos à descida dos preços dos combustíveis que permitiu que em Portugal se voltasse a ter o preço médio da gasolina simples 95 abaixo da barreira dos dois euros, a próxima semana (25 a 31 de julho) será novamente um momento de algum alívio para todos aqueles que têm de visitar um posto de abastecimento para atestar as suas motos e outros veículos.

Tendo em conta o preço a que está a ser comercializado o barril de Brent nos mercados internacionais, abaixo dos 100 dólares americanos, e que serve de referência para definir os preços dos combustíveis praticados no nosso país, a próxima semana será de descida dos preços da gasolina e gasóleo.

O valor da descida, para ambos os tipos de combustível, e tendo em conta as perspetivas de especialistas ligados ao setor da energia, será idêntica: a partir das 00H00 do próximo dia 25 de julho o preço médio por litro será 4 cêntimos mais baixo do que atualmente.

preços dos combustíveisNo caso da gasolina será a sétima semana consecutiva de queda, sendo que no caso do gasóleo é a quarta semana em que os preços estão em baixa. Apesar do preço médio por litro de gasolina ou de gasóleo ainda estar bastante elevado, esta não deixa de ser uma boa notícia.

Refira-se que a descida dos preços dos combustíveis ainda poderia ser mais acentuada.

Uma das razões será a margem de lucro que os fornecedores de combustível estão a apresentar nos combustíveis, e que tem vindo a crescer nos últimos meses conforme pode verificar aqui, e a outra razão está relacionada com a desvalorização do valor do euro face ao dólar americano. Recordamos que o petróleo é negociado em dólares e com o euro em baixa, isso significa um custo mais elevado.

Fique atento a www.motojornal.pt para saber semanalmente quanto vai pagar na semana seguinte pela gasolina e pelo gasóleo. Continuaremos a acompanhar de perto todas as atualizações e novidades relacionadas com os preços dos combustíveis em Portugal.