Preços dos combustíveis – Gasolina mantém-se inalterada

Na semana de 19 a 25 de setembro a atualização dos preços dos combustíveis não apresenta alterações no preço da gasolina.

preços dos combustíveis

Estamos a chegar ao fim de mais uma semana e, como habitualmente, a revista MotoJornal deixa aqui a previsão dos preços dos combustíveis para a semana seguinte. Assim, para a semana de 19 a 25 de setembro de 2022, e de acordo com as previsões de especialistas no setor da energia, podemos dizer que não existirá alteração ao preço médio do litro de gasolina simples 95.

Depois de duas semanas consecutivas de descidas, a gasolina simples 95 ficará assim ao mesmo valor da semana que agora termina. Já o preço médio do gasóleo simples irá descer, com as previsões a apontarem para uma quebra superior a 6 cêntimos.

preços dos combustíveisEsta atualização aos preços dos combustíveis tem em conta o valor do barril de Brent nos mercados internacionais.

Desde há várias semanas que o barril de petróleo está a ser negociado em baixa. Após o pico atingido nos momentos iniciais da guerra na Ucrânia, em que o petróleo chegou a atingir um valor de 140 dólares por barril, o que fez os preços dos combustíveis dispararem para valores recorde, atualmente a cotação deste “ouro negro” está mais baixo.

Esta semana deverá fechar com uma cotação de cerca de 90 dólares, sensivelmente o mesmo valor em euros. E isso significa que, em Portugal Continental, o preço da gasolina e do gasóleo acaba por se posicionar em valores próximos dos praticados antes do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

Quer saber qual o posto de abastecimento que comercializa os combustíveis a preços mais baixos? Só tem de clicar aqui!

preços dos combustíveisRecordamos ainda que os preços dos combustíveis em Portugal estão a beneficiar de um conjunto de medidas implementadas pelo Governo liderado por António Costa.

A que tem maior impacto no preço por litro é a redução do valor do ISP em percentagem que equivale à redução do IVA de 23% para 13%. Convém também não esquecer que a partir de outubro a poupança fiscal será apresentada de forma mais clara nas faturas que recebemos cada vez que pagamos o combustível que usamos nos nossos veículos.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar a evolução dos preços dos combustíveis nas próximas semanas. A não perder!