Preços dos combustíveis – Gasolina sobe a 26 de dezembro

A mais recente atualização dos preços dos combustíveis prevê uma subida da gasolina a partir de 26 de dezembro.

Apesar de estarmos a atravessar o período de festa e celebração, a verdade é que a mais recente atualização dos preços dos combustíveis para a semana que inicia a 26 de dezembro aponta para uma prenda de Natal pouco agradável para os condutores portugueses, pois as previsões dos especialistas apontam para uma subida no preço da gasolina na próxima semana.

Seguindo a tendência de valorização da cotação internacional do barril de Brent na semana que antecedeu o Natal, com o barril de petróleo a ver o seu valor subir quase 5% até ao passado dia 23 de dezembro, os preços dos combustíveis em Portugal vão sofrer alterações no caso da gasolina e do gasóleo.

De acordo com as previsões dos especialistas no setor da energia, em Portugal Continental, a partir das 00H00 do próximo dia 26 de dezembro o preço médio da gasolina simples 95 deverá subir cerca de 3 cêntimos.

Por outro lado, a previsão para o gasóleo simples aponta para uma descida de até 1 cêntimo.

Esta é uma inversão da anterior atualização dos preços dos combustíveis para a semana que agora termina. E se tivermos em linha de conta os preços de referência divulgados pela Direção Geral da Energia e Geologia (DGEG), um litro de gasolina simples 95 custará 1,611€, enquanto o litro de gasóleo simples ficará nos 1,603€.

Recordamos que em Portugal Continental o Governo aplica um conjunto de várias medidas, nomeadamente ao nível fiscal, que visam minimizar os efeitos da crise agravada pelo conflito na Ucrânia, impedindo que os preços dos combustíveis subam em excesso. Nomeadamente o desconto no ISP, mas também o congelamento da atualização da taxa de carbono.

Quer saber qual o posto de abastecimento mais perto de si com os preços mais baixos? Só tem de clicar aqui!

E fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar a evolução semanal dos preços dos combustíveis, publicando atualizações no final de cada semana. A não perder!