Preços dos combustíveis – Previsão aponta para subida na gasolina

Na semana de 13 a 19 de março os preços dos combustíveis sofrem nova atualização, e as previsões apontam para subida na gasolina.

preços dos combustíveis

Depois de na semana que agora termina termos visto os preços dos combustíveis aumentarem, tanto na gasolina como no gasóleo, a próxima semana será de caminhos distintos para os dois tipos de combustível.

De acordo com as previsões, a semana que arranca a 13 de março e termina a 19 de março será uma altura em que o preço da gasolina simples 95 sobe meio cêntimo, subindo assim de preço pela segunda semana consecutiva, enquanto a perspetiva para o gasóleo simples é de uma descida de até 2,5 cêntimos. Isto sempre em termos de valores médios dos preços dos combustíveis.

Se tivermos em conta os preços médios por litro anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), entidade que recolhe a analisa os preços praticados em mais de 2400 postos de abastecimento em Portugal, isto significará que o preço do litro de gasolina simples 95 deverá fixar-se em 1,688 euros, enquanto o gasóleo simples ficará em 1,541 euros.

Convém também recordar que estes valores incluem já os efeitos das medidas extraordinárias definidas pelo Governo português para mitigar o aumento dos preços dos combustíveis. Estas medidas foram recentemente revistas, nomeadamente ao nível do desconto do ISP por cada tipo de combustível, e prolongamento do congelamento da atualização da taxa de carbono.

Para que consiga encontrar o posto de abastecimento mais perto de si e que pratica os preços mais baixos apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes atualizações dos preços dos combustíveis. A não perder!