Preços dos combustíveis – Semana arranca com subida na gasolina

Os preços dos combustíveis seguem a tendência da cotação do barril de petróleo. A semana vai arrancar com subida na gasolina.

preços dos combustíveis

Depois de várias semanas em que os preços dos combustíveis se mantiveram estáveis ou até apresentaram pequenas descidas, a semana de 3 a 9 de outubro de 2022 fica marcada pelo aumento do preço da gasolina como do gasóleo, uma subida que será mais notória ao nível da gasolina simples 95.

De acordo com as previsões e estimativas dos especialistas, e baseando-nos nos dados divulgados pela Direção-geral de Energia e Geologia (DGEG), é possível adiantar que o preço médio do litro de gasolina simples 95 vai subir entre 2 a 2,5 cêntimos a partir das 00H00 desta segunda-feira 3 de outubro.

Já o gasóleo simples, usado por muitos motociclistas noutros veículos de família, subirá 1,5 cêntimos.

preços dos combustíveisEsta nova atualização dos preços dos combustíveis para Portugal Continental (na região autónoma da Madeira sabemos que os preços vão baixar) segue a tendência de cotação do barril de Brent, que serve de referência para a fixação dos valores de gasolina e gasóleo.

No final da semana passada, o barril de petróleo fechou a valer 85,57 dólares americanos nos mercados internacionais, uma subida, pequena, mas notória, pelo que, naturalmente, os postos de abastecimento irão atualizar os preços dos combustíveis para corresponder a esse aumento da cotação do “ouro negro”.

De acordo com a DGEG, que recolhe informação de mais de 2400 postos de abastecimento em Portugal, o preço médio da gasolina simples 95 está nos 1,683 euros, enquanto o gasóleo simples está nos 1,734 euros.

Para ficar a saber qual o posto de abastecimento mais perto de si que pratica os preços dos combustíveis mais baixos, pode clicar aqui, selecionar a sua localização e rapidamente encontrar o posto que mais lhe convém.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar semanalmente as atualizações dos preços dos combustíveis. A não perder!