PreMoto3: Gonçalo Ribeiro amplia liderança

Gonçalo Ribeiro levou a sua Beon ao mais alto lugar do pódio no passado fim-de-semana no Estoril, onde se realizou mais uma jornada da categoria PreMoto3.

Esta continua a ser uma das melhores temporadas de Gonçalo Ribeiro aos comandos da sua Beon 250cc na categoria PreMoto3, vencendo novamente no Circuito do Estoril, na terceira prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2020. O piloto de Lousada não teve, no entanto, um fim-de-semana fácil, sofrendo dificuldades electrónicas ao longo das sessões de treinos e qualificação.

Após colocar um ponto final na maior parte dos seus problemas, Ribeiro usou todo o tempo disponível em pista nas sessões de qualificação, para partir, determinado, em alcançar o melhor tempo possível da sua classe. Uma tarefa que não se revelou fácil, mas que o jovem piloto cumpriu com distinção, averbando o segundo lugar na grelha de partida após o combinado das duas sessões.

A corrida de 15 voltas viria a ter desfecho diferente, com o número 73 a colocar voltas rápidas em pista numa moto visivelmente mais lenta, combatendo o forte calor e uma grande concorrência que rodava de perto e em conjunto da primeira à sexta posição. Com o evoluir do tempo de prova, as baixas eram uma recorrência e o ritmo, na cabeça da corrida, aumentava a cada passagem por meta.

Longe de perigo e com uma vantagem segura, Gonçalo não podia fazer mais do que segurar a segunda posição na geral da corrida até ao final, vencendo a sua classe e aumentando a sua vantagem pontual na categoria. Toda a equipa sai do circuito nos arredores de Lisboa em direcção a Espanha, para cumprir três rondas consecutivas naquele que será o arranque do Campeonato Espanhol de Velocidade (ESBK)

Gonçalo Ribeiro com a estampa #73 explicou que “Este fim-de-semana nos treinos cronometrados foi um bocado complicado, devido a motivos técnicos. Mesmo assim, qualifiquei-me na segunda posição da minha classe. Na corrida foi tentar gerir o primeiro lugar da melhor maneira, com as limitações de ritmo na moto. Foi positivo e esta foi uma vitória importante. Estamos confortáveis na liderança do campeonato em Portugal e partimos focados na época espanhola.”

Foto: Hellofoto