Protótipo Ducati Streetfighter V4 em Pikes Peak

A sonhada V4 sem carenagens vai ser 'estrela' no EICMA 2019.

A Ducati está a preparar-se para a Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb; nesta edição, que terá início a 30 de junho, Carlin Dunne irá enfrentar a mais famosa prova de Hill Climb do Mundo com o protótipo da Streetfighter V4.

Como parte do processo de desenvolvimento do novo modelo, a “Corrida até às Nuvens” foi identificada como o cenário ideal para testar a alta performance da Streetfighter V4.

Mantendo a tradição, a Streetfighter V4 deriva diretamente a desportiva Panigale V4, despida das suas carenagens e equipada com um guiador largo e elevado. As altas prestações do motor Desmosedici Stradale de 1100 cc são mantidas sob controlo graças a perfis aerodinâmicos especialmente desenhados para este modelo.

O protótipo irá correr com uma decoração’pixelizada’, desenhada pelo Centro Stile Ducati; ao contrário do que é prática habitual com protótipos, este grafismo não irá esconder as linhas, antes exaltá-las ao revelar deliberadamente qual será o aspeto final da moto.

‘A Streetfighter V4 será uma das estrelas da Ducati World Premiere 2020.’ declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati. ‘A Streetfighter V4 é a Panigale para rodar em estrada; por isso não havia melhor palco que a Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb para aquela que será a Streetfighter de maior performance que jamais entrou em produção.’

A moto será apresentada ao público no Salão EICMA 2019 e estará disponível na rede oficial Ducati a partir de final de março de 2020.