Prova de Resistência: Fausto Mota nas 24 horas Vall de Tenes

A partida para esta dura jornada de 24H nas pistas do Circuito Pinar de la Riera, em Lliçà d'Amunt (Barcelona), será dada dia 31 de agosto pelas 19h00.

Fausto Mota, que recentemente subiu ao pódio no MX Euronations, dá continuidade ao seu programa desportivo disputando no próximo fim de semana as 24H Vall de Tenes, a maior prova de resistência que existe em Espanha. Esta será a terceira participação do piloto na prova espanhola na qual já conquistou um quarto lugar.

Aos comandos de uma Tamega Proto, o piloto do Marco de Canaveses que se encontra a trabalhar em Espanha, onde também reside, vai desta vez correr em casa e está inscrito com o dorsal nº 9 fazendo equipa com o português Rafael Marques e mais dois pilotos belgas, David Detaille e Julien Lorquet.

Tamega Proto de Fausto Mota

Juntos vão competir pela categoria 3 desta 39º edição, que reúne cerca de quatro dezenas equipas entre as quais se contam grandes nomes do desporto motorizado mundial, como os pilotos do Dakar, Oriol Mena e Marc Solà ou Xavier Garcia Vico, piloto catalão com enorme projeção internacional.

A partida para esta dura jornada de 24H que vai percorrer as pistas do Circuito Pinar de la Riera, em Lliçà d’Amunt (Barcelona), será dada sábado, dia 31 de agosto pelas 19h00.

Fausto Mota promete, como é seu timbre, dar o seu melhor e lutar pelas primeiras posições, mas reconhece a existência de uma forte concorrência nesta competição.

“O Rafael teve a ideia de disputarmos de novo esta prova e eu de pronto aceitei. Vamos fazer equipa com dois pilotos belgas. O objetivo é conseguir uma boa classificação. Estamos conscientes que os adversários são de grande nível e que não será fácil, mas são 24 horas e tudo pode acontecer”, salienta Fausto Mota que acrescenta: “para mim é também muito importante enquadrar esta participação no meu plano de preparação para o Dakar. No ano passado conseguimos o nosso melhor resultado e o objetivo é tentar melhorar ainda mais. Passar diversas horas em cima da mota vai ser duro, mas ajuda a ganhar resistência e é precisamente nisso que estou apostado”, conclui o piloto que na edição anterior do Rali Dakar conquistou um lugar no top 30 da classificação geral.

Informações sobre a prova em: www.24hores.cat

 Acompanhe o piloto Fausto Mota no Facebook

Outros artigos:

Fausto Mota prepara Dakar no Euronations

Fausto Mota prepara Dakar 2020