Até Sexta-feira: PSP começa hoje acção de fiscalização a motos

A Polícia de Segurança Pública vai estar na estrada entre hoje e sexta-feira para uma acção de fiscalização aos veículos de duas rodas.

Com a designação de “2 Rodas em Segurança”, a PSP vai estar na rua com uma acção de fiscalização a incidir sobre as motos, justificando-a com a “gravidade e consequências dos acidentes que têm ocorrido“.

Isso mesmo avança aquela força de segurança em comunicado de imprensa, esclarecendo à Agência Lusa que esta operação de fiscalização de trânsito, em curso até sexta-feira, tem abrangência nacional e está especialmente orientada para motociclos e ciclomotores, bem como para os comportamentos de risco dos condutores de outros veículos “que coloquem em causa a segurança dos motociclistas e ciclomotoristas”.

A PSP relembra que “o excesso de velocidade, o desrespeito da obrigação de parar no sinal vermelho do semáforo, a condução sob influência do álcool e drogas, a não utilização de capacete de proteção, não sinalização de manobras, ultrapassagens irregulares são as infrações que mais contribuem para a sinistralidade rodoviária”.

De acordo com a mesma nota de imprensa, esta acção de fiscalização terá especial atenção à não utilização de capacete, ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mudanças irregulares da via de trânsito e desrespeito das regras de prioridade.

Outros artigos:

H-D Pan America e Streetfighter 975 à vista “de todos”

Contacto: SYM HD 300 – Uma “Fashionista”