Pupilos de Miguel Oliveira brilham no Algarve

Na segunda ronda do CNV Moto, foram dois os pilotos que defenderam as cores da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team. Afonso Almeida voltou a vencer.

Depois da vitória conseguida no arranque do CNV 2020 no Estoril, a formação do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team esteve este fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve. Desta feita com dois pilotos na grelha, procuraram a vitória não apenas na categoria Moto 4, com Afonso Almeida, mas também nas Pré-Moto3, onde esteve pela primeira vez com Daniel Bento.

Dois pilotos com muita ambição que mostraram a sua rapidez e evolução a cada saída para a pista e que na qualificação conseguiram mesmo a ‘pole’ nas suas categorias. Afonso Almeida conseguiu na sua melhor volta em qualificação 2.10:188 e Daniel Bento estreou-se na ‘pole’ de uma prova do CNV ao assinar um tempo de 1.59:059. Infelizmente em corrida as sortes foram distintas para ambos os pilotos, Daniel Bento sofreu uma queda na primeira volta do seu confronto e abandonou de forma prematura. Afonso Almeida voltou a subir ao degrau mais alto do pódio após uma corrida onde esteve sempre na liderança desde o arranque até à bandeira de xadrez.

Resultados distintos que não desanimam a equipa que pensa já nas próximas ‘batalhas’ após um fim‑de‑semana onde a estreia de Daniel Bento se revelou muito positiva e promissora, mesmo se o resultado acabou por não ser o desejado.

Daniel Bento

“A chegada do Daniel é muito importante para a equipa porque nos trás um desafio e uma presença também nas Pré-Moto3. Ele pode ser uma referência para o Afonso e mostrou isso mesmo ao longo deste fim‑de‑semana pois foi melhorando os seus registo a cada saída para a pista e conseguiu mesmo a ‘pole’, uma estreia para ele. Infelizmente caiu na corrida – as corridas têm estes momentos – mas ficou claro que está sem sentido ascendente a sua rapidez e estamos confiantes que nas próximas corridas continuará este ritmo e sentido de trabalho. O Afonso esteve como já nos tem vindo a habituar, desejoso de aprender, sempre a evoluir e muito concentrado em todos os momentos. Está cada vez melhor também e estamos muito curiosos para a estreia no CEV que será dentro de sensivelmente um mês, logo após a terceira prova do campeonato nacional.” comentário de Paulo Oliveira no final de um fim‑de‑semana bastante positivo e onde os dois recrutas da equipa estiveram em plano de destaque.