Quaduro Touquet: portugueses fazem balanço positivo (com vídeo)

Miguel Oliveira GP de Itália
Miguel Oliveira

Vera Anselmo e Marco Pedroso estiveram presentes naquela que é considerada como a mais importante prova de Moto4 europeia. O Quaduro, integrado no mítico Enduro de Touquet, voltou a ser uma verdadeira festa do motociclismo fora de estrada, com a esperança da armada lusa regressar em 2019.

Considerada como uma das provas “obrigatórias” para os amantes de Moto4 de competição, o Quaduro é bastante exigente, tanto a nível fisico por parte dos pilotos, como pelo nível pedido às mecânicas. O percurso totalmente desenhado em areia – cerca de 13.000 metros, é percorrido durante duas horas e meia. Este ano, Portugal esteve representado com dois pilotos, ambos da equipa Adega Camponesa. Marco Pedroso, vencedor do Troféu de Resistência de Portugal, revelou que esta “Foi uma experiência fantástica e queremos repetir já em 2019, quem sabe com mais pilotos portugueses a virem também participar na prova. Competir em piso de areia é muito exigente e sofremos com isso, mas estar numa linha de arranque com 400 concorrentes é qualquer coisa de fabuloso.”

Naturalmente que a inexperiência na prova ditou o resultado final desta dupla, que nem por isso desanimou e que promete voltar para o próximo ano. Marco Pedroso terminou a prova na 214ª posição, depois de ter ficado atascado por duas vezes, enquanto que Vera Anselmo sofreu uma queda, o que a fez perder cerca de 60 minutos, tendo ficado classificada no 256º posto.