Oficialmente o início da Concentração de Faro 2025 acontece apenas a partir de 17 de julho. Porém, milhares de motociclistas oriundos dos ‘quatro cantos’ de Portugal, e muitos também de além-fronteiras, já se encontram no Vale das Almas para dar início à 43ª edição deste grande evento que anualmente acontece às portas da cidade algarvia e com organização a cargo do conhecido Moto Clube de Faro.
Com um vasto programa de festas preparado para animar os mais de vinte mil visitantes que são esperados no Vale das Almas, esta Concentração de Faro é muito mais do que apenas um evento do Moto Clube de Faro.
Uma das grandes preocupações de sempre do clube, agora sob a liderança do novo presidente Pedro Baptista, que assume a difícil missão de liderar o MCF após muitos anos de liderança icónica de Zé Amaro, é que a Concentração de Faro seja também uma forma de dinamizar a economia local da região de Faro, mas também do Algarve de uma forma geral.
Por isso, e aproveitando as horas que antecedem o início oficial do evento, o MCF deixa aqui uma série de sugestões relativamente perto do recinto, para além das que estão disponíveis no próprio recinto, para que todos os motociclistas e visitantes possam ‘reabastecer’ o corpo e a alma (leia-se: comer e beber!), ajudando a manter a economia local bem viva e animar ainda mais esta grande celebração da cultura das duas rodas.

Leia também – Concentração de Faro 2025: Tudo o que você precisa saber está neste Guia Completo!
Encontra na lista de sugestões opções para todos os gostos e carteiras: marisco, carne, peixe, tostas… até vegan. E adicionamos os contactos de cada local (sempre que estão disponíveis) para que você possa selecionar antecipadamente qual o restaurante a visitar.
Sugestões do Moto Clube de Faro
Restaurantes na Praia de Faro
Bel’mare
Sal’mare
Wax
Edgar
Eléctrico
Havana
Marsol
O Rui
O Tostas Rockabilly
Restaurantes no Mercado de Faro
Restaurantes na Baixa de Faro
À do Pinto
Centenário
Chelsea
Pizzaria Chelsea
Mãe Violante
O Coreto
Costa Algarvia
Pastelaria Coelho
Petisqueira 3 em Pipa
3 Points
Seven Cuts
Sol e Jardim
Outro Lado (vegan)
Churrasqueira Imperial
2 Irmãos
Travessa
Faaron Steak House
Guerreros Saloon (junto à Estação)
Bottle
Bar Columbus
Café Djucic
Café Farense
Restaurantes na Estrada São Brás de Alportel – EN2
3 Palmeiras
Vó Bela
Velha Casa
Convívio dos Cavaleiros
Restaurantes em Rio Seco
El Divinal
Novo Retiro dos Amigos
Restaurantes em Montenegro / Gambelas
Ramos
Sítio dos Presuntos
Pontual
Bica Café
Iguaria Camponesa
Frangaria
Ritual
Restaurantes em Muralhas / Cidade Velha
Taberna Modesto
O Castelo
Tertúlia Algarvia
Faro Story Spot
Restaurantes em Mar e Guerra
Café Custódio
O Boteco
Novo Retiro dos Amigos (Bela Salema)
Restaurantes em Bom João
Outras opções de restaurantes
Austrália – Nacional 125 (Vale da Venda)
Cantinho da Lili – Machados
Sociedade Columbófila de Faro – Estrada da Penha
Núcleo do Sporting – Junto à Sede do Moto Clube de Faro
Manos Consta – Pechão
Milho Dourado – Gambelas
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!