Rafaela Peixoto em Portimão com ambição clara

A jovem piloto Rafaela Peixoto ruma este fim-de-semana ao AIA, para disputar mais uma ronda do CNV, a pensar no 'Top-Ten'

Após uma longa espera Rafaela Peixoto está já a caminho do Autódromo Internacional do Algarve para ‘atacar’ a primeira visita do campeonato ao traçado junto a Portimão. Um passo rumo ao desconhecido – a piloto nunca competiu com a sua Kawasaki na ‘montanha-russa’ – que a jovem quer ultrapassar de forma a conseguir de novo um bom resultado no momento de cruzar a bandeira de xadrez no próximo Domingo.

Rafaela Peixoto: “As prestações e a evolução que tenho conseguido neste campeonato deixam-me naturalmente bastante motivada. Mas esta será a primeira vez a corrida no AIA com a minha Kawasaki Ninja 400 e terei que ultrapassar também essa barreira. Mas isso é normal quando estamos a fazer a estreia numa nova categoria e vou procurar encontrar o meu ritmo e conforto com a pista o mais rápido possível. Quero regressar a casa com mais uma corrida nos dez primeiros e entrar também no ‘top-ten’ do campeonato.”

Na ronda anterior, realizada lado a lado com o Mundial Superbike no Estoril, Rafaela colocou a moto com as cores da Rame Moto na nona posição em ambas as corridas realizadas e por isso chega a Portimão na 11ª posição do campeonato, com o mesmo número de pontos do décimo classificado e a apenas quatro pontos do sétimo lugar, sendo natural a ambição para subir na geral.