Rafaela Peixoto fecha campeonato das SS300 em sétimo

Em ano de estreia nas SS300, Rafaela Peixoto fechou as contas do campeonato 2021 no sétimo posto.

No encerramento do seu primeiro ano de competição na animada e discutida classe Supersport 300, provavelmente a mais concorrida no campeonato nacional, Rafaela Peixoto confirmou o sétimo posto na classificação final do mesmo.

Este Domingo, depois de qualificar na nona posição a piloto da Rame Moto atacou decidida as 12 voltas da corrida e foi na oitava posição que recebeu a derradeira bandeira de xadrêz do ano, conseguindo com este resultado integrar o quarteto de pilotos que terminou e pontuou em todas as provas do campeonato.

“Acho que atingimos todos os nossos objectivos em pleno. Este foi um ano de descoberta e aprendizagem mas também um ano de superação pois tudo era novo. A condução da 300 é muito diferente da Moto5, as pistas…foi simplesmente fantástico mas tudo se deve também á minha equipa que esteve sempre ao meu lado em todos os momentos. Estou muito feliz pelo que conseguimos e desejosa que chegue 2022 porque queremos continuar a evoluir.”, referiu a jovem piloto que veste as cores da Rame Moto.

Palavras da jovem piloto que contou no Estoril com o apoio da madrinha da equipa, Rita Guerra, que mais uma vez esteve na boxe da equipa que assegurou igualmente o título nacional absoluto na categoria.

Outros artigos:

Rafaela Peixoto em Portimão com ambição clara

Rafaela Peixoto com duplo ‘Top Ten’ no Estoril