Rafaela Peixoto pronta para o fim-de-semana no Estoril

A piloto da Rame Moto Racing vai correr este fim-de-semana para o CNV e ao mesmo tempo vai poder observar o ambiente no Estoril do Mundial de Superbikes.

De regresso ao Circuito do Estoril Rafaela Peixoto enfrenta no próximo fim‑de‑semana uma nova etapa no campeonato nacional de velocidade. Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 a piloto de Sintra vai pela primeira vez na sua carreira ter um fim‑de‑semana com duas corridas, um desafio que tem igualmente o aliciante de estar sob o ‘olhar’ do campeonato do mundo Superbike, com quem a piloto da Rame Moto divide o ‘paddock’.

‘Vai ser um fim‑de‑semana bem diferente pois não só teremos duas corridas pela frente como estaremos junto com o ‘paddock’ do mundial Superbike. É quase como estarmos numa corrida do mundial.’ refere Rafaela.

‘Com duas corridas pela frente teremos que gerir muito bem todo o nosso esforço e a própria corrida pois uma queda mais forte no Sábado pode significar estarmos fora de pista no Domingo e ‘deitar fora’ duas pontuações. Mas não será por isso que vou baixar o ritmo ou arriscar menos. Serei mais calculista…penso ser a palavra certa, pelo menos para Sábado pois este fim‑de‑semana estão 50 pontos em jogo no campeonato.’ reforça.

Com treinos a realizar na sexta-feira e Sábado, as corridas serão divididas por Sábado e Domingo onde Rafaela procurará entrar nos dez primeiros da classificação geral e ascender na classificação do campeonato nacional.

Outros artigos:

Rafaela Peixoto com estreia positiva nas SS300