Estamos a poucos dias do arranque daquela que será a derradeira ronda da temporada do Campeonato do Mundo de Rally Raid, o Rali de Marrocos. Com o bivouac da prova ‘acampado’ em Marraquexe, o piloto português António Maio está já a postos para esta nova participação na prova marroquina.
O objetivo do piloto português e pluricampeão de Todo-o-Terreno, que divide a sua vida entre a competição e a sua profissão enquanto militar da Guarda Nacional Republicana, é de preparar a participação no Rali Dakar 2025, onde estará aos comandos de uma moto da Yamaha.
O piloto da equipa Fino Motor e que conta com apoio oficial da Yamaha apresenta-se à partida para este Rali de Marrocos aos comandos de uma Yamaha, e antevê uma corrida muito competitiva onde estarão presentes os melhores pilotos de todo-o-terreno da atualidade.
A participação de António Maio nesta prova marroquina permitirá avaliar e afinar detalhes para a prova rainha do TT mundial. Apesar de estar ciente das dificuldades que vai enfrentar, o português parte para esta competição com a expectativa de alcançar um bom resultado, conforme confessa já em terras marroquinas:
“Depois de uma viagem de 10 horas e uma noite inteira a conduzir, já chegámos ao nosso destino. Já estamos no bivouac em Marraquexe a ultimar os preparativos para dar início ao Rallye du Maroc. Amanhã vamos realizar as verificações e um pequeno teste à moto. Estamos preparados para esta competição e estamos convictos que podemos fazer uma boa corrida e um bom resultado”, revelou António Maio.
O Rali de Marrocos 2024 realiza-se entre 6 e 11 de outubro cumprindo seis etapas entre Marraquexe e Mengoub Bouârfa. A corrida inicia-se desportivamente no dia 6 com a disputa do habitual Prólogo composto por uma distância de 74 km.
Posteriormente decorrerão as cinco etapas da competição, sendo que os pilotos das motos terão percorrido um total de 2468 quilómetros cronometrados quando chegarem ao final da prova.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!