Rali de Marrocos arranca amanhã 

O Rali de Marrocos arranca já amanhã nos arredores da cidade de Fès e conta com a participação de vários pilotos portugueses.

Rali de Marrocos arranca amanhã1

A edição de 2019 do Rali de Marrocos arranca já amanhã em Fès e conta com a participação de vários pilotos portugueses. Tanto em motos como em SSV.

O Rallye du Maroc, uma das maiores maratonas de todo-o-terreno da atualidade, está então pronta para arrancar, o que acontecerá desportivamente esta sexta-feira com a disputa do prólogo.

Disputado sob a égide da ODC Events, o actual organizador desta grande prova africana, esta competição conta para o Campeonato do Mundo (Moto) e Taça do Mundo (Auto).

Terá início no próximo dia 3 e termina a 9 de outubro em Fès.

Mais uma vez o Rallye du Maroc vai contar com uma interessante participação portuguesa à semelhança do que ocorreu no ano passado. Ou seja, desde a altura em que David Castera da ODC assumiu a organização desta prova.

Rali de Marrocos arranca amanhãArmada portuguesa

Na competição em motos, todos os pilotos lusos integram equipas oficiais. Paulo Gonçalves e Joaquim Rodrigues, recente vencedor no Panafrica, são pilotos da equipa Hero. Mário Patrão regressa ao seio da equipa oficial da KTM. Por outro lado, esta seria a prova que deveria marcar a estreia de Rui Gonçalves no todo-o-terreno internacional. E logo como piloto oficial da equipa Sherco. Mas uma queda na Alemanha na 13ª jornada do Campeonato do Mundo de Motocross forçou ao adiamento dessa estreia.

Entre os SSV todas as equipas são estreantes. Portanto, estarão presentes os pilotos Rui Serpa, ex-campeão nacional, navegado por Nuno Matias Guilherme. Também estarão António Resina de Carvalho, tendo a seu lado Tiago Martins. Enquanto isso, o consagrado Mário Franco será navegado pelo primo Rui Franco. Todos foram inscritos pela equipa Franco Sport. As duplas portuguesas vão utilizar o modelo Yamaha YXZ1000R inscritos na Classe T3 S.

Disputado em Fès, o Rallye du Maroc terá uma extensão de 2300 quilómetros para a competição das motos, SSV e quads e 2500 km para os automóveis.

Esta prova marroquina conta com a realização de um prólogo no dia 4 de outubro, seguido no dia 5 pela primeira etapa. Termina no dia 9 com a realização da quinta etapa em torno de Fès.

Informações detalhadas em https://rallyemaroc.com/

Outros artigos:

Joaquim Rodrigues vence o Panafrica Rally

Mário Patrão ajuda pilotos acidentados