Rali RN1500 – Vitória de Adrien Metge e Yamaha

A revista MotoJornal acompanhou de perto a 24ª edição do Rali RN1500 que terminou com vitória de Adrien Metge aos comandos de uma Yamaha.

Já terminou um dos mais bonitos e completos ralis de Cross-Country disputados no Brasil. A 4ª e última etapa do Rali RN1500 disputou-se em grande ritmo pelos belos trilhos do Nordeste brasileiro, zona de muita natureza e mistura entre troços técnicos e revirados, vegetação intensa, e dunas, muitas dunas. A Yamaha venceu a contenda pelas mãos de Adrien Metge.

O francês Adrien Metge venceu a corrida de 4 dias e mais de 1000 km de extensão, após uma acesa disputa entre ele e a sua equipa, a Yamaha IMS Rally, e as Honda oficiais brasileiras lideradas pelo experiente Jean de Azevedo, que também correu na prova.

Metge é a prova de um piloto europeu apaixonado pela beleza e conceito duro e desafiante das provas do campeonato brasileiro de Cross-Country, com etapas disputadas ao cronómetro e recurso a navegação.

O francês alinha no campeonato todo, ele que foi campeão em 2021, e desloca-se constantemente ao país “nosso irmão” para disputar o campeonato na totalidade, mantendo-se a viver em França.

Leia também – A MotoJornal está no Rali RN1500 no Brasil

Rali RN1500O rali fechou com um dia intenso de especial, e ao contrário do esperado, muita chuva, tornando a última etapa percorrida em troços em plenas praias do litoral nordestino, mais dura e exigente a todos os níveis.

A Yamaha IMS Rally dominou, colocando dois pilotos nos dois primeiros lugares. A Honda ficou em terceiro com Bissinho Zavatti, nesta que foi a segunda corrida de um total de quatro pontuáveis para o campeonato.

Nos UTV/SSV, categoria que muito tem também crescido no Brasil, representando a maior fatia dos inscritos nas provas, nota-se o forte investimento da maioria das formações em prova em veículos bem preparados e completos. São vários os pretendentes à vitória final, e é curioso que em prova os SSV chegam a fazer melhores tempos que as duas rodas.

Neste RN1500, a dupla dominadora foi formada por Denisio do Nascimento e Gunnar Dums num Can-Am.

No final do Rali RN1500, objetivo cumprido por todos, pilotos e organização, que soube defender o slogan bem próprio da prova: “Os melhores pilotos, as mais belas paisagens e os piores caminhos!”.

Texto: Rui Marcelo