Rallye du Maroc com novo líder

Uma das mais conhecidas provas de todo o terreno, o Rallye du Maroc, tem um novo director. Trata-se de David Castera, um nome que esteve ligado às provas de rallye raid, nas suas mais diversas facetas.

O futuro do Rallye du Maroc poderá ser outro que não como actualmente o conhecemos. Isto porque David Castera é agora o novo líder de uma nova empresa que reuniu à sua volta uma equipa 100% nova, experiente e internacional, para oferecer aos participantes o melhor do rallye raid. Diz-se que a intenção é retornar às origens do raid, obedecendo porém às actuais medidas de segurança, não esquecendo a tecnologia que isso acarreta. A principal preocupação nesta nova abordagem do rally é trazer o prazer para o centro de cada etapa: o prazer de pilotagem, prazer de navegação, descoberta, paisagem, convívio, partilha, aventura.

O Rali de Marrocos irá oferecer cinco dias de corrida nos quais automóveis e motos não se irão misturar. 
David Castera referiu que: “Fui primeiro piloto de moto e mais recentemente co-piloto auto. Conheço o choque de culturas que pode existir na pista. Quero oferecer a todos a liberdade de disfrutarem do percurso sem a pressão das outras categorias.”

Paralelamente à divisão de percurso, a organização mantém o princípio do traçado em forma de boucle e promove as categorias Enduro Cup e SSV com a chegada do road-book eletrónico (que será opcional) para os participantes que se estreiam na competição.

O Rallye du Maroc irá desenrolar-se entre os dias 4 e 9 de Outubro.