Rame Moto celebra o seu projeto desportivo

A equipa Rame Moto celebrou o seu projeto desportivo reunindo pilotos, amigos e patrocinadores no concessionário na Amadora.

Às portas de Lisboa, mais propriamente na Amadora, localiza-se o concessionário Rame Moto. E foi precisamente nesse espaço que há poucos dias se deslocaram pilotos, amigos e patrocinadores do projeto desportivo que tem permitido ao concessionário estar presente ao mais alto nível no Campeonato Nacional de Velocidade, campeonato espanhol ou ainda como “wildcard” no Mundial Supersport 300.

A ocasião foi de celebração de tudo o que envolve o projeto da equipa de competição Rame Moto.

Embora os pilotos sejam as “estrelas”, a verdade é que o esforço da equipa está ligado em vários níveis, com responsáveis que procuram disponibilizar todo o material e ferramentas necessários aos pilotos e técnicos em pista, passando pela família e amigos dos pilotos que lhes dão o apoio adicional fora da pista, sem esquecer os patrocinadores que também marcaram presença neste evento especial da Rame Moto, e, claro, a presença especial da cantora Rita Guerra, madrinha do projeto e embaixadora da Rame Moto.

rame motoAo nível da competição, a presença da equipa nos maiores palcos nacionais e internacionais ganhou forma e consistência em 2020. Desde então a equipa tem evoluído, conquistado resultados, sendo inclusivamente responsável por ajudar o piloto Dinis Borges a tornar-se no primeiro e até agora único português a pontuar no Mundial Supersport 300!

Dinis Borges integra um vasto lote de pilotos da equipa Rame Moto, que inclui ainda Rafaela Peixoto, Vasco Camoesas e Pedro Matos na classe Moto4.

Refira-se ainda que, como representante nacional da marca Ohvale, a Rame Moto, em conjunto com a Federação de Motociclismo de Portugal, é também a organizadora do campeonato FIM MiniGP Portugal, que procura descobrir novos talentos do motociclismo de velocidade do nosso país, que depois têm hipótese de enfrentar os melhores do mundo numa grande final da disputar no Grande Prémio de Valência de MotoGP.

Todo o projeto desportivo, nas suas mais variadas vertentes, foi assim celebrado num evento nas instalações da Rame Moto, onde Carmen Canelas, membro do straff, assumiu funções de anfitriã e deu as boas-vindas a todos aqueles que não quiseram faltar a esta festa.

Quem também não faltou foi a bem-conhecida cantora Rita Guerra.

Para além de ser uma das vozes portuguesas mais reconhecidas no mundo da música, Rita Guerra é também uma apaixonada pelo mundo das duas rodas, sendo inclusivamente madrinha de todo o projeto desportivo e embaixadora da Rame Moto. Nesta ocasião aproveitou para também celebrar o seu 55º aniversário junto de todos aqueles que já formam uma família Rame Moto.

Foi também o momento de agradecimento aos diversos patrocinadores e parceiros da equipa. Assim, foram entregues os devidos diplomas de agradecimento à Federação de Motociclismo de Portugal, Bravantic, Reboques Amadora, Multimoto, Sociedade Comercial do Vouga, Cool Colantes, Papabear, H2O Visual, Tanjacar e XIII Legião.

rame motoPara Marco Martins, diretor-geral da Rame Moto, “Esta é uma festa de celebração, reconhecimento e para dar a conhecer um pouco mais sobre os projetos desportivos onde estamos envolvidos”, enquanto Filipe Martins, diretor da equipa Rame Moto Racing, faz questão de destacar que “Embora os pilotos sejam a nossa força motriz, não podemos esquecer de todas as pessoas que estão por detrás destes, como as famílias e amigos, e principalmente as mães que muito sofrem durante as provas”.