Rea abre Laguna na frente

Jonathan Rea quer reforçar liderança do campeonato na California.

No arranque daquela que é a nona prova do campeonato do mundo Superbike, a realizar este fim‑de‑semana no circuito norte-americano de Laguna Seca, o tetra-campeão Jonathan Rea mostrou de imediato que quer ‘ir de férias’ com maior vantagem face a Alvaro Bautista.

Na primeira sessão de treinos livres o pilotos da Kawasaki mostrou porque é o mais bem sucedido piloto das Superbike no traçado junto ao Pacifico e fechou o período com mais de meio segundo de vantagem sobre Tom Sykes que aos comandos da sua BMW continua a mostrar um crescendo de competitividade desde a ronda de Misano. Coube ao cada vez mais veloz Toprak Razgatlioglu ser o terceiro na frente dos dois oficiais Yamaha, Lowes e Michael van der Mark, encerrando-se assim o lote dos cinco melhores.

Os homens da Ducati enfrentam um período complicado e depois da liderança do campeonato ter deixado as ‘mãos’ de Alvaro Bautista, nesta primeira sessão o espanhol foi sétimo atrás do seu colega de equipa, Chaz Davies, que assinou aqui a ‘pole’ em 2018. Bautista regressa ao circuito onde esteve pela última vez em 2013 – então aos comandos de uma moto de MotoGP – e deixou atrás de si Loris Baz, que bateu Marco Melandri e Leon Haslam, os dois últimos do ‘top-ten’.

Resultados FP1

  1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 1’23.440
  2. Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.546
  3. Toprak Razgatlioglu (Turkish Puccetti Racing) +0.747
  4. Alex Lowes (Pata Yamaha WorldSBK Team) +0.791
  5. Michael van der Mark (Pata Yamaha WorldSBK Team) +0.807
  6. Chaz Davies (ARUBA.IT Racing – Ducati) +0.860