Recorde de ocupação no AIA durante 2022

Autódromo Internacional do Algarve (AIA) bate recorde em 2022 com a pista ocupada durante 355 dias e um milhão de pessoas no circuito.

aia

Com a bandeira de xadrez já à vista para assinalar o fim de mais um ano, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) apresenta uma performance assinalável, com o mais recente comunicado do traçado algarvio a anunciar que o AIA atingiu o número impressionante de 355 dias de ocupação de pista com clientes, e cerca de 1 milhão de pessoas entre visitantes e participantes nas suas atividades.

O AIA contou neste ano de 2022 com 23 dias de ocupação com eventos corporativos e voltou novamente a estar na “pole position” nesta área que é fundamental no negócio.

O mesmo se passou com competições, sendo que o ano que agora termina ficou marcado pela realização de 20 corridas entre campeonatos nacionais como o Campeonato Nacional de Velocidade, e campeonatos mundiais como o Mundial Superbike ou o MotoGP.

aiaEm 2023, no ano em que comemora 15 anos de vida, os responsáveis pelo traçado perto de Portimão voltam a apostar fortemente na competição, uma vez que, até ao momento, já estão confirmadas 17 corridas neste asfalto ao longo do próximo ano.

O Autódromo Internacional do Algarve está cada vez mais projetado nas luzes da ribalta mundial, trazendo com ele a zona Algarvia e Portugal.

Esta capacidade de projeção internacional tem conseguido vincar a importância do projeto que inaugurou em 2008, e continua em constante evolução, sendo uma importante fonte de rendimentos para a região no sul de Portugal.

Cada vez mais adeptos visitam a pista internacional algarvia, seja para acompanhar os grandes prémios ou integrar as atividades possíveis e disponibilizadas pelo autódromo.

Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, empresa gestora do AIA, e depois de mais um ano recheado de sucessos, mas também de aprendizagem tendo em vista a melhoria das condições disponibilizadas aos visitantes do “seu” circuito, afirma que “Foi um ano muito bom, sem dúvida, e que foi possível graças não só ao empenho que toda a equipa que luta pelo Autódromo Internacional do Algarve, mas também pela confiança que em nós é depositada desde que ‘arrancámos’ em outubro de 2008. Este resultado também nos coloca mais responsabilidade sobre os ombros face ao ano que se avizinha, mas como sempre vamos dar o nosso máximo e procurar melhorar ainda mais os nossos serviços e soluções que colocamos à disposição dos nossos clientes e visitantes”.

E convém recordar que 2023 começará da melhor forma, com a realização do Grande Prémio de Portugal de MotoGP de 24 a 26 de março. Um evento que a Revista MotoJornal irá acompanhar de perto. Fique atento pois em breve teremos novidades!