Red Bull KTM Ajo com novas apostas para 2018

A equipa Red Bull KTM Ajo na categoria de Moto3 será reformulada para a próxima temporada e a formação de Aki Ajo passará a ter também presença no Mundial de Moto3 Júnior.

Nos grandes prémios a equipa de Moto3 fica sem Niccolò Antonelli (o italiano fica nas Moto3 mas na SIC58 Squadra Corse) e Bo Bendsneyder (vai para as Moto2 com a Tech3) e passará a ter apenas um piloto. Aki Ajo deposita toda a confiança em Darryn Binder, irmão mais novo de Brad, com quem a Ajo Motorsport conquistou o título mundial de Moto3 em 2016.

Darryn Binder

O sul-africano de 19 anos de idade é o actual 19.º classificado do campeonato de Moto3 aos comandos da KTM da Platinum Bay Real Estate, numa temporada em que foi afectado por uma lesão contraída no Verão que o forçou à ausência em quatro grandes prémios da segunda metade da época.

Com a Ajo Motorsport Academy a equipa de Aki Ajo estava presente no campeonato espanhol de velocidade na categoria de PreMoto3, com Lorenzo Fellon e Barry Baltus, e a partir do próximo ano passará a estar presente no FIM CEV, no Mundial de Moto3 Júnior, tendo assegurado a contratação de duas estrelas em ascenção, os irmãos Deniz e Can Öncü.

Can Öncü e Deniz Öncü

Os gémeos turcos de 14 anos (não parece, mas são mesmo gémeos!) participaram este ano na Red Bull MotoGP Rookies Cup  – onde ambos venceram corridas e Can terminou o campeonato em 3.º enquanto o seu irmão Can foi 4.º – e também na Asia Talent Cup – Deniz foi campeão e Can foi 3.º no campeonato. A par do Mundial de Moto3 Júnior, Can e Deniz Öncü continuarão a participar na Red Bull MotoGP Rookies Cup em 2018.

No Mundial de Moto2 a equipa permanece, como já se sabia, inalterada, com Miguel Oliveira e Brad Binder.