Redding lidera na chuva de Jerez

Com a chuva a condicionar a primeira manhã do teste em Jerez foi Scott Redding quem assinou o melhor tempo.

A realizar o primeiro de dois dias de testes em Jerez de La Frontera, o campeonato do mundo de Superbike vê equipas e pilotos presentes na Andaluzia terem o seu trabalho condicionado devido á chuva que se faz sentir na região.

As primeiras horas da manhã foram marcadas por uma quase ausência de acção na pista, e foi já bem perto da hora do almoço que finalmente o asfalto – bastante encharcado – do circuito começou a ecoar o som dos motores das motos de Superbike e Supersport presentes, num total de cerca de três dezenas de pilotos.

Ás 13 horas o melhor registo estava nas mãos de Scott Redding com 1m54.207s – um tempo que revela bem as condições de aderência da pista – depois de pela primeira posição terem igualmente passado Leon Haslam com a nova Honda e Loris Baz, um especialista em piso molhado que naturalmente vai querer dar nas vistas com a Yamaha da Ten Kate.

Ausência notada para já a dos homens da Kawasaki (Jonathan Rea e Alex Lowes) bem como da BMW (Sykes e Laverty). A tarde promete ser novamente de alguma contenção para evitar quedas e atrasos no programa de testes de um campeonato que começa no final de Fevereiro na Austrália.