Regional MX Ribatejo abre ano no Juncal

A celebração de uma das suas 31 vitórias em MotoGP

O Campeonato Regional MX Ribatejo teve a sua prova de abertura no Complexo Desportivo do Juncal tendo esta etapa inicial contado com 185 pilotos inscritos.

Na Classe Infantis A Miguel Caridade, numa Husqvarna obteve a sua primeira vitória à geral suplantando Duarte Filipe em KTM o vencedor crónico de 2017. Nos Infantis B todos aguardavam o domínio de Sandro Lobo mas uma queda na segunda manga permitiu a subida ao lugar mais alto do pódio de Guilherme Esteves.

Miguel Caridade foi o vencedor na Classe Infantil, aos comandos da sua Husqvarna.

Nas 85cc assistimos a despiques e duelos muito interessantes, mas Fábio Costa esteve imperial dominando com margem confortável as duas mangas de competição.

Fábio Costa, em KTM, venceu entre as 85cc.

Muita animação teve também a classe de 50 clássicas com Domingos Silva e Luis Guerra a terminarem separados por apenas dois pontos. Nas 50 Livre Luís Pereira dominou de fio a pavio as duas corridas.

Com a Aprilia 50, Domingos Silva venceu uma manga e terminou a outra na terceira posição.

Igualmente animada esteve a competição Feminina com a presença de 10 atletas. Vinda directamente do Enduro para o MX, Bruna Antunes esteve num nível muito elevado suplantando Ana Santos e Filipa Leite.

Bruna Antunes venceu ambas as mangas, entre as Senhoras, com a sua KTM 125

A classe de MX2 mostrou pela primeira vez Luís Outeiro aos comandos de uma 250cc. O piloto do Alqueidão esteve uma degrau acima dos seus concorrentes terminando como vencedor destacado no final do dia seguido de Jorge Leite e o luso-suíço Alexandre Marques numa 125cc.

Luís Outeiro saiu vencedor entre as 250cc Júnior.

Na Classe de MX1 Ricardo Aires entrou neste campeonato da mesma forma como saiu ele em 2017: a vencer, todavia a primeira manga foi muito conturbada para Aires que sofreu uma queda logo no arranque que o relegou para praticamente último. A recuperação de Aires foi impressionante dado que subia à liderança da manga na derradeira volta por troca com Márcio Rochas que liderou 11 das 12 voltas desta corrida. Na segunda manga Aires teria a vida mais facilitada ao liderar do principio ao fim com Márcio Rocha a terminar novamente em segundo e Carlos Alberto em terceiro.

A lista completa dos resultados desta prova pode ser encontrado aqui A próxima prova do Campeonato Regional MX Ribatejo irá realizar-se na Póvoa de São Miguel, no dia 11 de Março.

Fotos: Ruben Policarpo