Relógio Seiko 5 Sports com edição dedicada à Honda Super Cub

A famosa Honda é homenageada pela Seiko que apresenta o relógio 5 Sports Super Cub de edição limitada.

seiko

As parcerias entre fabricantes, por norma, resultam em produtos fora do comum ou de edição limitada. E, neste caso, a famosa Honda Super Cub acaba de servir de inspiração aos especialistas de relógios Seiko para criar uma edição especial e de produção limitada, o relógio 5 Sports Super Cub.

A linha de relógios 5 Sports da Seiko é das mais conhecidas da marca, tendo sido recentemente renovada, em particular a caixa que agora deriva do desenho e construção do relógio de mergulho SKX007.

As especificações deste Seiko 5 Sports Super Cub apresentam como o mecanismo de movimento 4R36 automático de corda, com indicação de data, enquanto a caixa do relógio fabricada em aço inoxidável é resistente à água até uma profundidade de 100 metros.

seikoEstas características não são muito diferentes do que encontramos no resto da gama 5 Sports. Porém, a Seiko vai mais além na conceção desta edição especial limitada a apenas 6000 unidades para todo o mundo. No mostrador encontramos indicador das 12H que recorda a ótica da Honda Super Cub. A inspiração nos elementos de iluminação da moto da Honda continuar com os pontos das 11H e 1H em laranja, provavelmente a replicar as luzes de intermitentes da Super Cub.

O mostrador em si adota o esquema de cores verde e creme, que depois é também utilizado na bracelete em nylon, sendo que acima da posição das 6H encontramos um logótipo Super Cub. Os ponteiros contêm material LumiBrite para visibilidade em condições de pouca luminosidade.

A exclusividade continua na parte traseira do relógio, com a Seiko a pintar o fundo de vermelho, novamente com o logótipo da Honda a identificar que este 5 Sports Super Cub é de facto um relógio para fãs do modelo japonês.

Um último detalhe importante a realçar é a coroa que serve para dar corda ao mecanismo. Neste elemento a Seiko gravou um indicador de combustível, como se se tratasse de um depósito de combustível da moto.

Com uma produção global bastante reduzida, se quiser garantir o seu relógio Seiko 5 Sports Super Cub deverá visitar uma relojoaria perto de si o mais rápido que conseguir ou, se preferir, clicar aqui e descobrir a gama online.

Quanto a preço, a revista MotoJornal sabe que o preço deste relógio Seiko dedicado à famosa Honda é de 430€ em Portugal.