Resistência: 12 horas do Estoril passam para Julho

Devido à pandemia, o calendário do Mundial de Resistência sofreu uma permuta entre as jornadas de Suzuka e Estoril.

De modo a manter o número integral de provas planeadas para o Campeonato Mundial de Resistência em 2021, os promotores desta competição face às circunstâncias da pandemia decidiram em conjunto promover uma troca de calendário em duas provas.

Deste modo, as 12 Horas do Estoril que inicialmente estavam previstas para 16 de Outubro como prova de encerramento da temporada passam para o dia 17 de julho. Já as 8 Horas de Suzuka ficam marcadas como prova de encerramento no lugar do Estoril, a 7 de Novembro ao invés da data que agora pertence ao Estoril no Calendário do EWC 2021.

Esta alteração deve-se ao aumento de restrições impostas pelo governo no Japão recentemente, esperando-se o seu contrário em Portugal no próximo Verão.

“Depois do sucesso da prova em 2020 o Motor Clube do Estoril estava a planear um grande evento para o final de campeonato em Outubro, no entanto a pandemia a nível global já nos ensinou que temos que estar preparados para tudo e temos que nos adaptar a todo o momento. A pedido do Eurosport Events e da FIM alterámos a data das 12 Horas do Estoril para 17 de Julho, a data originalmente prevista para as 8 Horas de Suzuka. Tendo em conta que a situação pandémica em Portugal é neste momento estável e controlada e acreditamos que assim continuará, estamos já a organizar um grande evento no Estoril, onde esperamos poder ter a presença de público a acolher toda a caravana do campeonato, desde pilotos a equipas e todos os convidados.” comentou António Lima, o presidente do Motor Clube do Estoril.

O Estoril irá assim receber a terceira ronda de um ano que vai começar já nos dias 17 e 18 de Abril com as 24 Horas de Le Mans e terminará, na sequência deste reajustamento, a 7 de Novembro com as 8 Horas de Suzuka.

Outros artigos:

15 Factos sobre o Mundial de Resistência 2021

O Mundial de Resistência 2021 explicado