Resistência segue para Le Mans este fim de semana

As 24 horas de Le Mans arrancam já este fim de semana e a Dunlop quer manter-se no topo da tabela enquanto fabricante de pneus.

Este fim de semana irá decorrer mais uma etapa do Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) da FIM num momento em que a caravana do mundial já se encontra no local para preparar as históricas 24 horas de Le Mans.

A temporada do EWC da FIM recomeça com a 43ª edição da corrida de resistência de 24 horas em Le Mans, após uma prolongada paragem desde a última ronda, as 8 Horas de Sepang, realizada em Dezembro. Ainda que o campeonato não se tenha disputado durante oito meses, a Dunlop tem estado a trabalhar em estreita colaboração com as suas equipas parceiras para rumarem a Le Mans tão preparadas quanto possível.

Após as duas corridas já disputadas nesta temporada, as três equipas de motociclismo de topo que se encontram na liderança da classificação do campeonato utilizam pneus Dunlop em motos de diferentes fabricantes. A Suzuki Endurance Racing Team lidera a classificação, na frente da BMW Motorrad World Endurance Team e da Yamaha of Wojcik Racing Team.

Uma adição notável à lista de inscritos é o novo piloto da Wojcik Racing Team, Broc Parkes, que partilhará a Yamaha YZF-R1 número 77 com Gino Rea, Axel Maurin e Marcelli Bezulski. O piloto australiano competiu anteriormente em MotoGP, no Campeonato do Mundo de Superbikes e no Campeonato do Mundo de Supersport, sendo uma incorporação com provas dadas para a equipa de Wojcik.

Wim Van Achter, Motorsport Manager da Dunlop, referiu: “Estou, de facto, entusiasmado com Le Mans, e a Dunlop está em excelente posição, com as três motos de topo do campeonato. É fantástico ver Broc Parkes na Wojcik Racing Team, e estou ansioso por ver o que ele pode fazer pela equipa. Temos trabalhado arduamente na preparação para Le Mans, e testámos no circuito em Julho. Conhecemos muito bem a pista e corremos lá durante muitos anos, pelo que estamos confiantes de que podemos proporcionar o mais elevado nível de apoio e suporte às nossas equipas.”