REV’IT! adquire a italiana Vircos

A marca neerlandesa REV’IT! anunciou a aquisição dos especialistas italianos em fatos de pele Vircos.

vircos

Na indústria das duas rodas, e em particular no setor dos equipamentos de motociclismo, é bastante comum grandes marcas associarem-se a marcas de menor dimensão com o objetivo de garantir a sua presença em determinados mercados ou segmentos específicos. No caso dos neerlandeses REV’IT! a ligação aos italianos da Vircos já tem mais de uma década.

Na realidade, a REV’IT! e a Vircos formaram uma parceria em 2007, e desde então têm vindo a colaborar na criação dos mais diversos equipamentos de motociclismo. Neste caso estamos a falar especificamente dos fatos de pele que são usados por pilotos em pista, como por exemplo no Mundial de Velocidade.

A solidificação da parceria entre as marcas europeias permitirá continuar, mas agora de forma mais aprofundada, a criação de equipamentos para pista cada vez mais adaptados às maiores exigências em termos de segurança, como por exemplo os obrigatórios sistemas de airbag.

vircosNo comunicado oficial divulgado neste início de mês de agosto de 2022, Ivan Vos, diretor geral da REV’IT!, faz questão de referir a relevância estratégica da aquisição da Vircos para a marca neerlandesa:

“A Vircos tem sido um parceiro leal nestes últimos anos. Assegurar um futuro risonho para a empresa é importante para a Vircos, mas também para a REV’IT!. Nesta nova configuração a força da REV’IT! e os especialistas da Vircos vão permitir amplificar as mais-valias de cada marca e levar-nos a novos patamares”.

Convém também destacar que para a REV’IT!, a sua gama mais forte em termos de negócio ao nível de equipamentos de motociclismo é a gama aventura.

A marca neerlandesa, representada em Portugal pela Golden Bat, tem vindo a conquistar uma importante e forte presença nesse segmento graças a um vasto e cada vez maior catálogo de opções para os motociclistas aventureiros.

Com a aquisição da Vircos, a REV’IT! poderá focar-se ainda mais no segmento aventura, mas reforçando também o segmento “racing” graças aos conhecimentos especializados dos italianos no fabrico de fatos de uma peça específicos para competição.