Ricardo Carvalho ‘venenoso’ em Portalegre

Cumprida que está a primeira etapa da Baja Portalegre 500, a liderança da supercompetitiva competição SSV é ocupada pelo Yamaha YXZ 1000 R Turbo pilotado por Ricardo ‘Antrax’ Carvalho. O ex-campeão Moto4 tem uma vantagem de 20,5 segundos para o jovem Luís Cidade que em CanAm Maverick X3 ocupa a 2ª posição. O terceiro lugar está nas mãos do ex-campeão nacional João Dias, também em CanAm Maverick X3, que tinha sido o mais rápido no prólogo realizado junto a Portalegre no arranque da 32ª edição da prova.

As primeiras cinco posições da classificação geral são ainda ocupadas por mais um jovem, Gonçalo Guerreiro de apenas 17 anos, que ocupa a 4ª posição à frente do consagradíssimo Ruben Faria – vencedor em 2017 – ambos em CanAm. Entre o 1º e o 5º classificado há uma diferença de 1 minuto e 47 segundos, deixando tudo em aberto para o longo dia de amanhã com mais de 300 quilómetros de percurso para ser percorrido.

No prólogo as cinco primeiras posições foram integralmente ocupadas por pilotos CanAm. Atrás de João Dias ficaram Vitor Santos, Luís Cidade, Marco Silva e o líder do Campeonato João Monteiro. Miguel Barbosa em 6º aos comandos de um CanAm foi o melhor dos estreantes. Seguiram-se o campeão francês Sébastien Guyette em Polaris (7º), o ex-campeão brasileiro Zé Hélio (14º), Dirk von Zitzewitz navegado por Andrea Mayer Peterhansel (21º) e Alexandre Ré em 24º todos em CanAm. Após SS2 é Sébastien Guyette em Polaris (11º) quem se apresenta melhor posicionado dentro os estreantes com Dirk von Zitzewitz a ocupar a 13ª posição.