Ricardo Damil vence o Sprint Enduro de Castanheira de Pêra

O jovem piloto Ricardo Damil venceu este fim-de-semana na Praia das Rocas - Castanheira de Pêra a segunda ronda do Troféu Sprint Enduro 2019.

No passado Domingo, na Praia da Roca – Castanheira de Pêra, decorreu a segunda prova do Troféu Sprint Enduro 2019, uma nova vertente do enduro, estreada este ano  pela Federação de Motociclismo de Portugal, e que vai animar os pilotos até ao próximo dia 15 de Dezembro, quando se realizar a terceira e última prova do ano.

Com mais de meia centena de pilotos na linha de partida divididos pelas seis categorias em competição, foi Ricardo Damil quem venceu uma jornada marcada pelas condições meteorológicas exigentes bem ao estilo do enduro.

Com escola no trial o jovem piloto venceu a prova com mais de dois minutos de vantagem sobre Ricardo Wilson, cabendo a Fernando Sousa Jr. o degrau mais baixo do pódio na Elite, onde o quarto classificado foi José Lopes.

Na sua sétima edição a prova organizada pelo Clube Trilhos Aventura voltou a colocar o centro nevrálgico da prova na Praia das Rocas e para além de Ricardo Damil também Fábio Magalhães subiu ao degrau mais alto do pódio, nos Verdes, o mesmo se passando com Cláudio Belchior nos Veteranos e Alberto Carvalho nos Super Veteranos. Francisco Pardal foi o mais rápido no final da competição dos ‘Hobby’ e Luis Gato foi o mais rápido na ‘Super Hobby’.

Este primeiro ano de Sprint Enduro verá a sua ronda de encerramento ser realizada no próximo dia 15 de Dezembro em Santa Marta de Penaguião.