Ride That Monkey há 2 anos em aventuras pelo mundo!

André Sousa criou o projeto Projeto Ride That Monkey e hoje celebra 2 anos desde a sua partida da Vila de Avis para dar a volta ao mundo!

Ninguém fica indiferente à ousadia e simpatia do Ride That Monkey, um projeto promovido por André Sousa, um jovem aventureiro de 26 anos de Oliveira de Azeméis, que se propôs há exatamente dois anos sair da Vila de Avis para dar uma volta ao mundo numa Honda Monkey 125.

Hoje é um dia muito especial para ele e para todos os fãs que o acompanham porque completam-se justamente 730 dias de peripécias e aventuras, distribuídas pelos mais 50.000 km já percorridos e pelos 40 países por onde o bravo e inspirador André Sousa já passou!

Decorria o dia 12 de Julho de 2020, quando André Sousa decidiu partir na primeira oportunidade para uma volta ao mundo, poucos meses depois da pandemia por COVID-19 encerrar todas as fronteiras do mundo e prender-nos a todos em casa com confinamentos sucessivos.

O intrépido aventureiro português do “Super-Tremoço” (como André Sousa chama a sua moto), depois de adiar a viagem uma primeira ocasião (29 de março 2020), tomou uma corajosa decisão e optou por arriscar a cumprir o seu sonho, apesar de todas as incertezas, problemas, limitações e restrições que na altura nos assolavam, e a uma escala nunca antes vista.

Hoje, passados 24 meses, André Sousa é um homem feliz em Sidney, na Austrália, e dá nota desta data com uma contagiante boa disposição:

“No dia 12 de Julho de 2020, partimos do @municipio_de_avis para o início desta volta ao mundo épica. Hoje celebramos 2 anos de aventura, sem nunca termos regressado a casa, exatamente do outro lado do mundo… Bem-vindos à Austrália
Ninguém imagina a sensação de chegar ao continente mais distante e sentir que estamos, literalmente, do outro lado do mundo, depois de atravessar 5 continentes e 40 países, com uma minimoto de 9 cavalos, a uma média de cerca de 60km/h. Dass! Cá granda aventura! Esta é a maneira mais “Tuga” possível de transmitir o que sinto neste dia!
 
Passamos de tudo nestes 2 anos… desde ter 2 acidentes graves, ter de fugir para não ser morto, ser preso no México, entrar em mundos de série de Netflix, 2 terramotos, 1 furacão e agora as maiores chuvas e inundações da zona de Sydney
Quando planeei esta aventura a duração seria de 2 anos, o sentido seria o oposto… tudo mudou quando o covid apareceu, mas o que é que nós fizemos?
Ultrapassamos os problemas país a país, alteramos todos os planos para não desistir deste sonho… e sim, viajamos 40 países durante a maior pandemia do século e aqui seguimos. Mais uma vez, Dass! Cá granda aventura!
 
Se estamos neste momento do outro lado do mundo é graças a todos vocês que seguem e apoiam esta aventura! O meu muito obrigado desde a Austrália, a todos os apoiantes, seguidores e patrocinadores! Sem vocês não estaríamos aqui
Vamosss!”

A Motojornal tem acompanhado esta épica aventura e faz votos que André Sousa continue a inspirar-nos a todos com esta sua magnífica jornada! Muitos parabéns por estes dois anos de estrada e que venham muitos mais km a bordo do “super-tremoço” mais famoso do mundo!

Siga o André Sousa e não deixe de o apoiar e ao seu projeto Ride That Monkey em:
www.facebook.com/ride.that.monkey ou em www.instagram.com/ride_that_monkey


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube

Outros artigos:

Ride That Monkey: arranque a 12 de Julho

Ride that Monkey – A ideia de André Sousa