Riders for Health oferece Yamaha Ténéré World Raid Oficial

Quer ganhar uma Yamaha Ténéré 700 World Raid? Veja aqui como o pode fazer com a Riders for Health e ajudar quem precisa!

Riders For Health

A Riders for Health lançou um concurso online, com o apoio da Yamaha Motor, que visa fornecer equipamento de prevenção essencial às regiões de África com menos condições e dá a possibilidade aos participantes de ganharem uma Yamaha Ténéré World Raid preparada oficialmente para competir na Africa Eco Race.

Riders For HealthOs prémios doados pela Yamaha Motor, para a angariação de fundos criada pela Two Wheels for Life, a filial de angariação de fundos da Riders for Health no Reino Unido, vão permitir que todo o dinheiro angariado seja direcionado para ajudar a manter os escritórios e as oficinas da Riders for Health que necessitam de novas ferramentas e equipamento de TI no apoio às populações mais necessitadas.

Esta iniciativa de cariz solidário, não só, mas também, pretende ajudar a substituir as bastante fiáveis e adequadas aos terrenos de África, Yamaha AG100 e AG200, que são utilizadas no transporte de mantimentos essenciais para salvar vidas, como mosquiteiros de cama para proteção contra a malária, bem como para permitir o funcionamento normal de clínicas de vacinação contra diversas doenças.

Estas motos japonesas já estão bastante desatualizadas e a precisarem de serem substituídas ou de muita manutenção, pelo que a colaboração de todos no apoio a esta causa é vital.

Riders for HealthA Yamaha e a Riders for Health, que acordaram uma parceria de 3 anos, concentrarão as suas atividades de angariação de fundos no programa da Riders na Gâmbia. O objetivo neste primeiro momento será angariar 100.000 euros para resolver os problemas mencionados anteriormente.

Para tal, a Two Wheels for Life criou um concurso para angariar fundos, que começou a 24 de junho e vai terminar após a Africa Eco Race de 2022 (27 de novembro). Todo o dinheiro reverterá para ajudar a salvar vidas em África e cada bilhete tem o custo de 10 euros, com hipótese de se ganhar diversos prémios, tais como:

  • Uma das Yamaha Ténéré World Raid (não homologadas para estrada) que participam na Africa Eco Race de 2022, mais um dia de Yamaha Adventure Riding Experience com um dos pilotos da Africa Eco Race, Alessandro Botturi ou Pol Tarrés;
  • Quatro dias de Yamaha Adventure Riding Experience com um dos pilotos da Africa Eco Race, Alessandro Botturi ou Pol Tarrés;
  • Dez hoodies Yamaha Ténéré World Raid com o logótipo da equipa.

Para ajudar nesta ação humanitária da Riders for Health é só comprar os bilhetes no site clicando aqui.

A 14ª edição do Africa Eco Race, que, tal como a revista MotoJornal aqui publicou dando conta que foi adiada devido à obrigação em França de apresentação de um certificado de vacinação contra a Covid-19, vai então arrancar no mês de outubro no Mónaco, com a participação da equipa oficial Yamaha Ténéré World Raid .

O prémio principal do concurso online da Riders for Health referido anteriormente, será a nova variante mais aventureira da popular Ténéré 700 – clique aqui para saber mais sobre esta novidade –, e que na prova africana terá aos comandos os pilotos Pol Tarrés e Alessandro Botturi.