Os pilotos portugueses de motociclismo de velocidade continuam a dar cartas além-fronteiras. E a novidade, desta feita, é a confirmação oficial de que teremos o jovem português Rodrigo Valente a integrar o plantel da classe Stock 600 no super competitivo campeonato FIM JuniorGP.
O piloto natural de Sintra, e que nos últimos anos tem sido apoiado também pela Revista Motojornal, iniciará agora uma nova fase na sua carreira desportiva, integrando a partir da temporada 2025 a equipa espanhola Viñales Racing Team.
A equipa liderada por Angel Viñales, pai do piloto de MotoGP, Maverick Viñales, vai agora apostar no piloto português nesta que é uma temporada em que a estrutura espanhola regressará à competição após uma ausência notada das pistas. Angel Viñales há alguns anos também ‘tomou conta’ do desenvolvimento das capacidades técnicas do Rodrigo Valente, e faz agora um reforço dessa aposta.
No momento em que ficamos a saber que teremos o #32 colado nas carenagens da Yamaha R6 da Viñales Racing Team no FIM JuniorGP, o Rodrigo Valente faz questão de referir que “2025 é mais um ano de desafios…rumo ao FIM JuniorGP onde vou alinhar nas Stock 600 na estrutura da Viñales Racing Team naquele que é o regresso desta equipa à competição. Um desafio, uma responsabilidade e um orgulho enorme por defender um dos nomes mais carismáticos no motociclismo mundial”.
Ao ‘nosso’ Rodrigo a Revista Motojornal deixa aqui uma especial mensagem de apoio e deseja que neste novo desafio seja possível atingir os objetivos a que se propõe.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!