Romeu Leite é novo líder das SBK no Nacional de Velocidade

Romeu Leite é o novo líder na classe de Superbikes do Nacional de Velocidade depois de alcançar duas vitórias na passagem do campeonato por Portimão.

Com o fecho das contas de pois da passagem do CNV por Portimão, Romeu Leite é agora o no líder do campeonato na categoria rainha do Nacional de Velocidade.

Teve lugar no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de Julho, no circuito de Portimão, a
5ª e 6ª provas a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) de motociclismo,evento no qual a equipa A. Faria Leite Racing Team teve presente na classe Superbike, com o piloto Romeu Leite.

Com a ausência de Ivo Lopes na ronda algarvia, foi Romeu Leite com o frontal #84 quem se propôs tomar conta das ocorrências para finalmente conseguir a tão almejada vitória em corrida, depois de somar quatro P2 na temporada.

E Romeu Leite conseguiu-o em dose dupla nas duas corridas deste fim-de-semana de competição, circunstância que o coloca na liderança do campeonato de Superbikes com 130 pontos, mais 30 que Ivo Lopes (100 pts) e mais 48 que Tiago Cleto (82 pts).

Com esta vitória, a equipa A. Faria Leite Racing Team alcança a vitoria em todas as classes em que já participou no Campeonato Nacional de Velocidade, desde a classe de 50 cc, 80 cc, 85 cc, 125 cc, 600 cc, e agora em 1000 cc.

A 4ª ronda e próxima prova do campeonato terá lugar no fim-de-semana de 14 e 15
de Agosto, novamente no Autódromo Internacional do Algarve – Portimão.

Outros artigos:

Nacional de Velocidade cumpriu-se em Portimão

MOFC Racing Team coloca dois pilotos no pódio em Portimão