Rossi confirmado na Petronas

É finalmente oficial a passagem de Valentino Rossi da equipa principal da Yamaha para a recentemente criada equipa satélite Petronas.

Depois das notícias de ontem que parte da sua equipa não poderia passar para a nova estrutura que Valentino Rossi irá integrar em 2021, hoje é confirmada a sua presença na equipa Malaia da Petronas Yamaha SRT. Ao seu lado na equipa estará o piloto, e seu amigo, Franco Morbidelli que já integra a formação este ano.

Razlan Razali, Petronas Yamaha SRT: “Em nome da PETRONAS Yamaha Sepang Racing Team e todos os seus parceiros, é uma honra absoluta dar as boas-vindas a Valentino Rossi – um piloto icónico e uma lenda – na equipa para a próximo época. A sua experiência será um grande trunfo para a equipa à medida que avançamos para a nossa terceira época no MotoGP e temos a certeza que vamos aprender muito com o Valentino.

Ao mesmo tempo, faremos o nosso melhor para ajudá-lo a ser competitivo e recompensá-lo pela confiança que deposita em nós como equipa. Estamos emocionados com esta oportunidade e prontos para assumir o desafio. Acreditamos que a combinação de Valentino e Franco fornecerá uma força verdadeiramente formidável para ajudar no nosso objetivo de sermos o mais competitivos possível. Mal podemos esperar! ”