Rossi fala sobre corrida de Bagnaia

Após a corrida de , Rossi falou sobre a corrida de Bagnaia apontando as razões que acha ter levado à sua queda.

Este fim de semana Bagnaia e o seu companheiro de equipa de fábrica da Ducati, Jack Miller, foram os únicos dois pilotos a usarem o pneu da frente duro na corrida de domingo em Misano.

Liderando a corrida nas primeiras 22 das 27 voltas, Bagnaia conseguiu manter um ritmo rápido, e foi resistindo à pressão do eventual vencedor da corrida, Marc Marquez; estava a caminho de manter vivas as suas esperanças do título com Fabio Quartararo apenas  em quarto.

Mas Bagnaia caiu na volta 23 quando perdeu a frente da sua Ducati na Curva 15 , tal como Miller fez no início da corrida, entregando o título a Quartararo.

Rossi falou depois sobre tentar influenciar a escolha dos pneus de Bagnaia na corrida e acredita que o piloto da Ducati deveria ter corrido com o pneu da frente médio, embora Bagnaia admitisse mais tarde que não se sentia confortável com aquele composto.

«Pecco fez uma temporada fantástica,» disse Rossi.

«Estou um pouco zangado com ele hoje porque acho que se ele usasse o pneu da frente médio poderia ter vencido, porque foi o mais rápido.»

«Mas é isso que eu penso. Ele teve uma grande hipótese de manter o campeonato aberto.»

«Foi difícil de qualquer maneira, mas é assim, mas acho que o Pecco (Bagnaia), o Franco (Morbidelli) e também o Luca (Marini) estarão muito fortes no próximo ano.»