Rotary Club de Viana do Castelo promove passeio ‘Rota da Amizade’

O Rotary Club de Viana do Castelo promove no próximo dia 10 de junho um passeio de moto que designa por 'Rota da Amizade'.

Imbuídos de um forte espírito de companheirismo e solidariedade, o Rotary Club de Viana do Castelo promove, no próximo dia 10 de junho, feriado, um passeio de moto pelas sete localidades rotárias minhotas: Viana do Castelo, Caminha, Valença, Monção, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima.

Serão, segundo os próprios, 161 km de solidariedade que reverterá a favor da reconstrução do Jardim de Infância Girassol, em Cacheu, na Guiné-Bissau, para o qual também a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem colaborado de forma ativa.

A concentração dos participantes vai acontecer a partir das 9h30, no Parque de Estacionamento do Centro Cultural de Viana do Castelo, cuja localização pode facilmente encontrar seguindo este link: https://goo.gl/maps/fQsYVDgSLRprk1Gw5

Às 10h, o Padre Vasco Gonçalves, da Paróquia de Nª Sª de Monserrate, junta-se à Rota da Amizade para oferecer a todos a oportunidade de fazer uma ‘Benção dos capacetes’. No seguimento, a manhã levará a caravana pelas 7 localidades rotárias onde cada clube é convidado a receber os motociclistas e onde serão feitas paragens de 30 minutos.

Trajeto – 1ª parte:

Viana do Castelo a Caminha (26,8 km / 31 minutos);

Caminha a Valença (28,6 km / 31 minutos);

Valença a Monção (17,3 km / 20 minutos) – PICNIC

O Rotary Club de Monção é parceiro nesta iniciativa e será o anfitrião do evento na hora de almoço. A refeição será em regime de piquenique. No local será instalado – ao ar livre e junto ao rio – uma infraestrutura com o tradicional ‘porco no espeto’, sendo que o pagamento deste repasto será da responsabilidade de cada consumidor. O local é central e permite, para quem preferir, optar por explorar as opções gastronómicas locais.

Trajeto – 2ª parte:

Pelas 15h, a caravana volta à estrada até aos Arcos de Valdevez (34,5 km / 42 minutos)

Arcos de Valdevez a Ponte da Barca (5 kms / 10 minutos)

Ponte da Barca a Ponte de Lima (22,1 km / 21 minutos)

Ponte de Lima a Viana do Castelo (26,4 km / 33 minutos)

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Para participar deve formalizar o seu interesse seguindo este link:  https://forms.gle/1em9xNMsqJ6R6f9c8

Já sabe, será no feriado de dia 10 de junho, com organização do Rotary Club Viana do Castelo.


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube