Royal Enfield Himalayan 450 mostra-se em vídeo!

A Royal Enfield Himalayan 450 será mais potente e melhor equipada do que a atual geração da popular e bem-sucedida trail da marca indiana.

himalayan 450

A marca de origem britânica e atualmente indiana continua a revelar-se bastante ativa em termos de novidades. Na entrada para a parte final do ano e onde começamos a ficar com uma melhor ideia do que veremos nos concessionários em 2023, já ficámos a conhecer a nova Meteor 350 recheada de novidades. Porém, uma das novidades mais relevantes da marca indiana será a Royal Enfield Himalayan 450.

Uma variante mais potente e musculada da popular e bem-sucedida trail de média cilindrada há muito que é pedida pelos fãs. Alguns rumores apontavam para a aplicação do motor 650 cc das Royal Enfield Twins.

Porém, um motor dois cilindros iria contra o conceito de simplicidade que a marca deseja manter na Himalayan, até porque iria inclusivamente aumentar o peso do conjunto com a adição de um segundo cilindro e todos os componentes necessários. Essa opção parece estar então definitivamente descartada, e um novo vídeo “teaser” publicado na página oficial da Royal Enfield no Instagram apresenta-nos a nova Himalayan 450!

Na realidade, não existe qualquer referência à trail ou à sua motorização no vídeo. Mas pelas poucas imagens da moto a atravessar uma zona de água lamacenta, ficamos claramente com a ideia que se trata da nova Royal Enfield Himalayan 450.

Um pequeno texto incluído no vídeo “Testing 1, 2, 3” sugere que estamos perante um protótipo de testes, mas já com bastantes componentes a serem destacados.

A ótica dianteira mantém a sua forma redonda da atual geração, mas nesta Himalayan 450 parece que a Royal Enfield terá adicionado um novo conjunto de LED’s, redesenhando a assinatura luminosa deste modelo.

Os rumores sobre as suas especificações técnicas apontam para que o motor, uma versão evoluída do atual monocilíndrico de 411 cc refrigerado por ar, consiga debitar uns bastante mais interessantes 40 cv e 45 Nm. Uma clara melhoria relativamente aos atuais 24,5 cv e 32 Nm.

himalayan 450No seguimento dessa melhoria de prestações, obviamente esperamos que a marca indiana utilize componentes melhorados na ciclística. Nomeadamente um novo amortecedor traseiro, mas esperamos ainda que a forquilha dianteira seja otimizada para ajudar o condutor a gerir e aproveitar ao máximo o potencial do novo motor.

No vídeo não é possível obter grandes informações pois a moto apenas é vista de frente e dentro de água, mas sabemos que a Royal Enfield vai optar por manter a atual configuração de dimensões de rodas: 21 polegadas à frente e 17 polegadas atrás.

O que esperamos, e isso deverá ser o foco da marca tendo em conta as nossas análises à atual Himalayan 410 e opiniões dos seus proprietários, é que o sistema de travagem seja claramente melhorado, incluindo ajuda de um ABS de dois canais.

himalayan 450Veremos quanto mais tempo vai a Royal Enfield conseguir esconder as especificações e imagens oficiais da nova Himalayan 450. Tudo indica que teremos uma revelação oficial durante o Salão de Milão EICMA em novembro. Mas uma fuga de informações pode vir a antecipar a chegada dos dados oficiais.

Por isso fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades relacionadas com a chegada desta novidade de 2023. A Royal Enfield Himalayan 450 promete continuar a oferecer grandes aventuras!