Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650 em edições “aniversário”

No total serão produzidas 480 unidades "120th Year Anniversary". Serão 240 da Royal Enfield Interceptor 650 e igual número de Continental GT.

A Royal Enfield é uma das marcas de motos mais emblemáticas da história das duas rodas e é a mais antiga em produção contínua. São já 120 anos com milhares de motos saídas das linhas de montagem do emblema nascido no Reino Unido.

Para celebrar esta efeméride, a marca vai lançar duas edições especiais comemorativas da Interceptor 650 e da Continental GT 650, designadas por “120th Year Anniversary”. A produção será limitada a apenas 480 unidades para todo o mundo. Ou seja, serão 60 conjuntos da cada um dos modelos, que deverão ser distribuídos, respectivamente, em igual número para os mercados europeu, indiano, sudeste asiático, e americano.

Sob a bitola de exclusividade, estas “120th Year Anniversary” da Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT foram minunciosamente desenhadas e construídas manualmente por equipas da marca no Reino Unido e Índia. O acabamento em negro cromado é exclusivo para estes conjuntos no depósito, recebendo ainda outros acabamentos, também em tons de negro em vários componentes das motos. O resultado final escuro fica sublinhado com os vários acessórios a condizer, também concebidos a partir das oficinas da Royal Enfield em Thiruvottiyur, Chennai, na Índia. Entre outros estarão disponíveis especificamente para estas produções limitadas protectores de motor, retrovisores de montagem nos extremos do guiador, écran para-brisas, entre outros.

Em destaque visual conta-se ainda os emblemas da marca comemorativos, produzidos artesanalmente em latão fundido e fixados nas tampas laterais sob o assento, e ainda no depósito. Estes foram manufaturados em colaboração com uma conhecida família de artesãos ‘Sirpi Senthil’, já com várias gerações, oriunda da localidade santuário de Kumbakonam, Tamil Nadu (India). Estes especialistas são conhecidos pela criação de inúmeras imagens de culto em latão para os templos mais venerados em sólo indiano, desde há séculos.

Na finalização especial destas edições especiais de aniversário, não podia deixar de faltar a numeração de cada uma das unidades, de 1 a 60, gravado no topo do depósito de combustível.

As unidades especiais, das 120 previstas para cada região do globo, deverão chegar ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2022. Os preços e a sua dentro da rede de concessionários do velho continente serão anunciados em breve.