O Campeonato Nacional de Enduro Sprint, realizado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, prosseguiu em Marco de Canaveses, a segunda ronda da temporada 2025 de uma competição que está a viver um excelente arranque de temporada, como demonstram uma vez mais os cerca de centena e meia de pilotos que marcaram presença na ronda de domingo passado, muito bem organizada pelo Motor Clube do Marco.
Com um dia de Sol e calor, em que algum vento minimizou o efeito do pó, duas excelentes especiais e um exigente percurso traçado no típico piso pedregoso da região, com 23 km por volta, o 1º Enduro Sprint Motor Clube do Marco teve em Ruben Ferreira (Beta) o vencedor da classe Elite.
Repetindo o triunfo de há um mês em Cantanhede, o líder do campeonato Enduro Sprint viu outros dois ocupantes do pódio a inverter as posições em que terminaram na prova inaugural do campeonato, desta feita com ‘Rubito’ a bater Bruno Charrua (GasGas) por 26,6s e Diogo Ventura (Beta) no 3º posto a 1m31s do líder.
Nota ainda para a presença nesta prova do antigo multicampeão de Motocross, Luís Correia, que veio a abandonar na segunda passagem por lesão.

Entre as Senhoras, Joana Gonçalves (Husqvarna) venceu na frente de Rita Vieira (Yamaha) e Francisca Henriques (Honda), assumindo o comando da categoria.
Pedro Godoy (KTM) ganhou em Verdes 1, batendo Luís Brandão (KTM) por somente 14,6s e com Lucas Espinha (Beta) a 30s, enquanto, na classe Verdes 2, a margem entre os dois primeiros foi ainda menor, com Nuno Pereira (GasGas) a vencer seguido por Paulo ‘Ballas Jr.’ Gonçalves (Sherco) a escassos 6 segundos e Daniel Alves (KTM) apenas 2,5s atrás do piloto da Sherco.
Entre os mais ‘experientes’, Fernando Ferreira (Fantic) ganhou em Veteranos, acompanhado ao pódio pelo vencedor da prova de Cantanhede, Carlos Pedrosa (Fantic), e por Saúl Pereira (Honda).
Já entre os Super Veteranos, Albano Mouta (GasGas) voltou a dominar, vencendo na frente de João Moreira (KTM) e Tony Carvalho (Beta). Também Hugo Ribeiro (Yamaha) repetiu a vitória na classe de Promoção, bem como Mário Patrão (Stark Varg), novamente a ganhar na nova categoria de Motos Elétricas.
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint prossegue a 2 de novembro em Penacova, prova que, na véspera, contará com a realização da 4ª jornada do Campeonato Nacional de Mini Enduro.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!