Rui Marto vence em Jerez de la Frontera na BMW Cup RR Easyrace

A equipa BMW Motomil Racing esteve presente este passado fim-de-semana na pista espanhola de Jerez de la Frontera, com os seus pilotos Rui Marto e Alexandre Rosado. Apesar dos treinos pré-época terem sido algo complicados, Marto trouxe a vitória na BMW Cup RR Easyrace.

Com o claro objectivo de preencher as falhas registadas nos treinos realizados durante a pré-temporada, a formação de competição da BMW Motomil Racing deslocou-se até ao traçado de Jerez de la Frontera com Rui Marto que correu na BMW Cup RR Easyrace e com Alexandre Rosado, sendo que este último alinhou na prova reservada à Copa Open Easyrace.

Alexandre Rosado estreou-se no circuito Andaluz, continuando a adaptação à S1000RR, melhorando continuamente em todas as sessões desde os treinos até à última volta da corrida, sentindo cada vez maior conforto e melhor feeling com a moto. A Superpole realizou-se sem sobressaltos, conseguindo a passagem à Superpole 2 com um tempo de 1:54.747, valendo a 17ª posição da grelha. Já na corrida, volta após volta o ritmo foi melhorando continuamente, conseguindo já perto do final uma volta em 1:52.733, resultando num P16 no final, e com a velocidade maxima mais alta de todos os participantes.

No final, o piloto disse que “Foi um fim de semana extremamente positivo, mas no entanto também com bastantes adversidades. No final conseguimos melhorar significativamente e acabar com um resultado para mim bastante surpreendente, especialmente pelo ritmo que conseguimos imprimir, que me deixou bastante satisfeito. Estou bastante feliz pela equipa que trabalhou arduamente para me dar as melhores ferramentas para poder estar à frente, e no final tudo correu muito bem, trazemos o maior trofeu e a volta mais rápida da corrida!”

Já Rui Marto, Campeão 2016 da BMW Cup RR Easyrace, não conseguiu ir à 2ª superpole devido a um problema técnico, sendo obrigado a arrancar de P11 com um tempo de 1:49.924. Assim que as luzes apagam, Rui Marto faz um bom arranque, tendo passado na 2ª curva em P4 e em posição de lutar pela vitória.

Após algumas trocas de posição e depois de marcar a volta mais rápida da corrida em 1:47.085, Rui Marto e Alberto Serrano, campeão Superstock de 2017, abrem uma pequena vantagem para os restantes participantes e vão juntos até à penultima volta, numa luta animada, altura em que um problema com Serrano ditou o desfecho a vitória de Rui Marto por mais de 6seg. Alexandre Rosado, revelou que “Estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido na minha S1000RR, estando a ganhar ritmo, adaptação e feeling da mota! O objectivo deste fim de semana foi de treinos e trabalho e saímos com sentimento de missão cumprida!”