RVE, nova versão da Ducati Hypermotard 950

A Ducati Hypermotard 950 RVE traz para uma versão de produção a inspiração da Concept apresentada no ano passado no Concorso d'Eleganza Villa d’Este.

RVE é o nome da mais recente versão da Ducati Hypermotard 950. Foi inspirada na Hypermotard 950 Concept mostrada no ano passado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

Tecnicamente tem a mesma base mecânica das actuais Hypermotard; ou seja, o motor bicilíndrico em V a 90° Testastretta 11° de 14 cv montado numa treliça tubular. No campo da electrónica, a Ducati Hypermotard 950 RVE recebe o Ducati Quick Shift Up and Down EVO; este sistema electrónico junta-se aos restantes das versão base, como Bosch Cornering ABS com função Slide by Brake, Ducati Traction Control Evo e Ducati Wheelie Control EVO. A RVE vem situar na gama entre a versão base Hypermotard 950 e a Hypermotard 950 SP, a topo de gama.

Mas o que salta logo à vista na RVE é a estética. Depois do sucesso que foi a Concept em 2019, a Ducati tratou de passar essa aparência para uma versão de produção. A decoração chama-se Graffiti, pela inspiração urbana, e foi necessário alterar o processo de pintura conseguir o resultado final desejado. É um processo longo e complexo, utilizando também autocolantes de espessura muito reduzida, para conseguir que no final pareça que tudo foi feito com um aerógrafo.

A Ducati Hypermotard 950 RVE chega aos concessionários Ducati em Setembro.