Salão de Milão: Kawasaki Versys 650

A Kawasaki apostou num refinamento estético da Versys 650, sendo esta uma das principais novidades da marca no EICMA.

Embora a sua essência se mantenha intacta face ao modelo atual, esta nova Kawasaki Versys vê o seu conceito evoluído para 2022 de modo a oferecer maior refinamento em termos de pragmatismo e conforto.

Com jante de 17 polegadas e uma suspensão de longo curso, a Versys 650 conta desde há vários anos com inúmeros fiéis utilizadores. São na sua maioria aqueles que andam de moto na selva urbana durante a semana, mas gostam de sair da cidade nos finais de semana para fazer turismo a solo, ou com passageiro e bagagem.

Pensada para ser oferecer uma polivalência de utilização citadina, mas também mostrar-se competente nas saídas para maiores distâncias, o modelo bicilíndrico de 649 cc da casa japonesa é oferecido com um sistema que permite acoplar facilmente malas laterais e top-case, sendo que estes acessórios podem ser personalizados nos códigos de cores da moto.

Para 2022, são cincos os níveis de equipamento associados a esta turística de média cilindrada, a começar pela versão de entrada Edition, depois Urban, Tourer, Tourer Plus e Grand Tourer. Além destes pacotes de equipamento propostos à saída do concessionário, o proprietário sempre pode criar a sua própria seleção de acessórios ao eleger a sua própria interpretação Versys, a partir do catálogo de extras propostos pela marca.

Em termos práticos, a Versys conta com uma redesenhada carenagem superior e um novo design do écran para-brisa, ajustável em quatro posições – elementos que agora a aproximam ainda mais da imagem da sua irmã maior de um 1 litro. A iluminação e indicadores são oferecidos em LED, enquanto a segurança é melhorada com a inclusão do controlo de tração KTRC e dois modos de condução selecionáveis ​​pelo condutor.

O modelo conta com um quadro em aço tubular e, apesar do generoso depósito de combustível de 21 litros, mostra-se elegante e fácil de manobrar. Frugal e divertida, a Versys 650 estará sempre pronta a responder à demanda de distâncias mais extensas, mas sempre comprometida com uma leveza e conforto que poupa o piloto e o passageiro para igual jornada no dia seguinte.

Esta Kawasaki oferece um painel de instrumentos TFT colorido de 4,3 polegadas, com conectividade Bluetooth para smartphone que, com a app Rideology da Kawasaki, permite a monitorização de várias funções da moto e uma visão detalhada das rotas percorridas, além de outras funções.

Relativamente às cores disponíveis para 2022, o modelo vai ser oferecida em:

– Metallic spark black/metallic flat spark black
– Metallic phantom silver/metallic flat spark black/metallic spark black
– Candy lime green/metallic flat spark/ metallic spark black

A Kawasaki ainda não revelou quando esta nova Versys 650 estará disponível no mercado.

Outros artigos:

Nova Kawasaki Z650RS procura uma ‘retrovolução’

EICMA 2021 abre portas a partir de hoje