Salto no filme “A Grande Evasão” por Guy Martin

Recriar a cena de um salto de moto vista no filme "A Grande Evasão" (1963) é o próximo desafio de Guy Martin.

O britânico Guy Martin é um dos mais reconhecidos pilotos da actualidade em duas rodas, não só pelas suas inúmeras e bem sucedidas participações no TT Isle of Man e outras competições “road-racing”, como pela sua faceta de apresentador e protagonista em vários programas de TV dedicados a inusitadas proeza e recordes aos comandos de várias máquinas.

Desta vez, o carismático Guy Martin, nascido em 1981, apronta-se para no próximo dia 8 de Dezembro recriar o icónico salto protagonizado por Captain Virgil Hilts, o personagem de Steve McQueen no filme The Great Escape (A Grande Evasão). Note-se que na realidade não foi McQueen a realizar o salto sobre a primeira de duas cercas de arame farpado aos comandos de uma BMW R75, mas sim o seu “stunt”, Bud Ekins, e aos comandos de uma Triumph TR6 Trophy descaracterizada para melhor parecer com uma BMW. Isto porque, no filme, Captain Virgil Hilts roubou a moto aos nazis (alemãs, logo teria de ser uma BMW) e fugia destes por entre os campos pejados de cercas de arame farpado, num cenário que recriava os Alpes Suíços.

Veja aqui a cena do salto num clip do filme. 

Guy Martin em mais um desafio em duas rodas vai tentar recriar a cena, mas desta vez aos comandos de uma Triumph Scrambler 1200 notificada e tentará a proeza com o intuito de ultrapassar as duas cercas, ao invés de uma apenas, conforme se vê no filme de 1963 baseado numa histórica verídica.