Sandro Peixe vence MX de Alqueidão

Sandro Peixe e Luis Outeiro estiveram imperiais nas suas respectivas classes, com vitórias para ambos, tendo Peixe sido igualmente o melhor na geral das duas corridas realizadas na pista junto a Torres Novas.

Contando novamente com transmissão em directo através da página da FMP na plataforma Youtube, e sem possibilidade de acompanhamento do público devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde, o campeonato nacional de motocross realizou este Domingo no Alqueidão a sua terceira e penúltima ronda do ano.

Com seis dezenas de pilotos em pista divididos pelas distintas classes em competição, os 1600 metros da pista do Parque Desportivo José Henrique Carvalho viram Sandro Peixe assinar a segunda vitória consecutiva na Elite para assumir em definitivo um lugar de destaque luta pelo ceptro 2020, rumando para a quarta e última prova do ano com 14 pontos de vantagem face ao segundo, Luis Outeiro, o primeiro em MX2 na frente de Renato Silva.

Sandro Peixe e Luis Outeiro estiveram imperiais nas suas respectivas classes, com vitórias para ambos, tendo Peixe sido igualmente o melhor na geral das duas corridas realizadas na pista junto a Torres Novas. A jogar em casa Luis Outeiro foi segundo classificado tanto na corrida Open como na corrida Elite, ocupando o lugar desde o arranque até ao final, replicando aquilo que Peixe fez, mas na liderança do pelotão.

Renato Silva foi o terceiro em ambas as corridas e deixou o Alqueidão em idêntica posição no campeonato, ficando as contas por decidir no fecho da época no Crossódromo Internacional de Águeda, o que não acontece em MX1 onde os 54 pontos de vantagem que Sandro Peixe leva para as derradeiras duas mangas do ano permitem que se concentre em exclusivo na gestão de pontos quanto ao título maior. Mais animado será o duelo nas MX2 pois Luis Outeiro e Renato Silva estão com o mesmo número de pontos no campeonato.

Nas 85cc foi Sandro Lobo quem venceu face a Rúben Ribeiro e Martim Espinho, eles que foram sempre os três primeiros em cada uma das mangas, o mesmo sucedendo nas 65cc onde Rodrigo Barros venceu na frente de Vasco Salgado e Bernardo Pinto, os seus seguidores mais directos em ambas as corridas e pela mesma ordem.

O campeonato nacional de motocross segue agora para Águeda onde no próximo dia 18 de Outubro realiza a sua derradeira ronda do ano.