Santolino é mais uma baixa no Dakar

Espanhol era o melhor 'rookie' e uma das boas surpresas da prova em 2019.

A estrear-se no Dakar 2019 o espanhol Lorenzo Santolino, por demais conhecido dos portugueses seguidores do enduro mundial e também nacional, foi hoje forçado a abandonar logo nos primeiros quilómetros da especial que liga Arequipa a San Juan de Marcona.

O piloto da Sherco estava a ser uma das grandes surpresas deste Dakar, ocupando não apenas a posição de melhor estreante mas a ser igualmente o melhor dos pilotos espanhóis, figurando entre os dez primeiros da geral depois de um brilhante terceiro posto no final da quinta etapa que levou os pilotos até Arequipa.

Uma queda ao quilómetro 33 deixou de fora o espanhol, que foi evacuado de helicóptero tendo a organização comunicado que o piloto nunca perdeu a consciência mas terá sofrido um traumatismo craniano, mas sem ossos partidos, sendo por isso de imediato levado para Lima para mais observações ao mesmo tempo que a sua moto foi também ela levada de helicóptero para o final da especial onde a equipa a recolheu.

O Dakar perde assim mais um dos seus protagonistas, num dia onde mais uma vez as dunas serão companhia sempre presente para todos os participantes ainda em prova.