SBK 2022 – Alvaro Bautista fica na Aruba.it Ducati

O piloto espanhol lidera o Mundial Superbike e aceitou renovar com a sua atual equipa. Alvaro Bautista fica na Aruba.it Ducati por mais um ano.

Alvaro Bautista

Alvaro Bautista e Ducati Panigale V4 R. Uma dupla que tem feito muitos estragos no Mundial Superbike, não só este ano de 2022 em que lideram a classificação, como também quando a moto italiana fez a sua estreia em competição em 2019 e o piloto espanhol, também a fazer a sua estreia neste campeonato, dominou, vencendo diversas corridas consecutivas antes de ceder perante a pressão de Jonathan Rea.

Depois desse campeonato perdido em 2019 e onde venceu 16 corridas (24 pódios no total), Bautista decidiu mudar-se para a Honda, arriscando apostar num projeto totalmente novo e com uma moto que era na altura uma novidade absoluta.

Dois anos que não correram particularmente bem para o piloto espanhol, que agora regressou à Aruba.it Ducati para voltar a vencer.

Os resultados este ano têm sido esclarecedores sobre a forma como Bautista e a Ducati Panigale V4 R funcionam em conjunto!

Alvaro BautistaCom quatro rondas disputadas das doze que fazem parte do calendário do Mundial Superbike, Alvaro Bautista lidera a corrida ao título com 220 pontos, mais 38 pontos do que o seu rival mais próximo que é novamente Jonathan Rea, tal como aconteceu em 2019.

Desta feita o piloto nascido a 21 de novembro de 1984 em Talavera de la Reina, Espanha, parece estar bastante mais focado do que esteve na primeira passagem pela Aruba.it Ducati, uma altura em que existiu muita especulação sobre se o seu futuro passaria pelo regresso a MotoGP com a Ducati. Este ano, Bautista está longe de estar a imaginar um regresso ao MotoGP, que foi a sua “casa” durante muitos anos. E isso parece deixar o veterano espanhol tranquilo.

A renovação por mais um ano com a equipa Aruba.it Ducati é assim o resultado natural do que temos visto em pista e da ligação de Alvaro Bautista com a equipa italiana.

Em reação à confirmação da renovação do contrato, Alvaro Bautista refere que “Estou muito feliz por continuar pelo menos por mais um ano com a equipa Aruba.it Ducati, que representa uma família para mim. Sempre me senti bem com a equipa e desde que regressei, os sentimentos têm sido ainda mais positivos do que em 2019. Quando algo funciona tão bem apenas podemos continuar a trabalhar. Fisicamente e mentalmente penso que este é o melhor momento da minha carreira”.

Alvaro BautistaQuem também se mostra satisfeito com a renovação de Bautista é Gigi Dall’Igna, diretor geral da Ducati Corse: “Estamos muito contentes por poder continuar junto do Bautista em 2023. O seu estilo de pilotagem fantástico não só é agradável de assistir na TV, como é a chave para extrair todo o potencial da nossa Panigale V4 R. Estamos convencidos que juntos poderemos atingir muitos objetivos”.

Com tanto campeonato ainda por cumprir, falta agora Alvaro Bautista confirmar se tem o que é preciso para levar novamente a Ducati aos títulos no Mundial Superbike.

Fique atento a MotoJornal.pt pois iremos continuar a acompanhar todas as novidades e destaques do Mundial Superbike 2022.