SBK 2022 – Apresentação da Kawasaki Racing Team

Os pilotos Jonathan Rea e Alex Lowes apresentaram a nova decoração da Kawasaki Racing Team para o Mundial Superbike 2022.

Kawasaki Racing Team

A equipa oficial Kawasaki Racing Team aproveitou os testes privados no circuito de Barcelona-Catalunha para apresentar as novas cores e decorações da Ninja ZX-10RR. Esta será a moto que, espera a marca de Akashi, permita a Jonathan Rea e Alex Lowes lutarem pelos melhores resultados na temporada 2022 do Mundial Superbike.

A apresentação aconteceu hoje, 23 de março, a curta distância do “quartel-general” da Kawasaki Racing Team em Granollers. E como se pode perceber nas fotos, as decorações das motos de Rea e Lowes apresentam-se muito semelhantes ao que já vimos em anos anteriores, com as Ninja ZX-10RR cobertas pelas cores verde e preto, com uma quilha em branco e detalhe em vermelho.

Kawasaki Racing TeamJonathan Rea, norte-irlandês que já conquistou sete títulos mundiais de Superbike, todos com a Kawasaki Racing Team, inicia agora a sua oitava temporada com a formação oficial da Kawasaki. Apesar de já ser um veterano num campeonato onde encontramos cada vez mais pilotos jovens, Jonathan Rea será o mais forte candidato a roubar o título que é atualmente de Toprak Razgatlioglu.

Para Jonathan Rea, “A apresentação da equipa é um momento importante na temporada. Depois de seis Winter Test, estamos prontos para guardar as motos pretas e brancas. Tal como acontece com a chegada da primavera, desvendamos agora as nossas novas cores e dizemos ao mundo que estamos prontos para a nova temporada. Vamos recuperar o título!”, afirma um confiante Jonathan Rea.

Kawasaki Racing TeamAlex Lowes está na Kawasaki Racing Team à muito menos tempo do que o seu companheiro de equipa e “chefe de fila”.

O britânico que tem sido atormentado pelas mais variadas lesões nos seus três anos com a equipa de Akashi, espera que a temporada 2022 do Mundial Superbike seja mais feliz, mais consistente, e, claro, que os resultados o coloquem mais acima na classificação do que habitualmente tem acontecido:

“Sinto-me parte da família, e por isso é um momento de orgulho ajudar a mostrar as novas cores da equipa, confirmando os patrocinadores e parceiros para 2022. Estou totalmente em forma para este início de temporada e super motivado”, diz Alex Lowes.

Depois desta apresentação, a Kawasaki Racing Team e os seus dois pilotos esperam juntar-se em breve, mais precisamente de 8 a 10 de abril, ao restante plantel do Mundial Superbike, para participarem na primeira ronda da temporada no circuito espanhol de Motorland Aragón.

Galeria de fotos Kawasaki Racing Team 2022